Livro "Nós, Mulheres de Ouro" homenageia guerreiras brasileiras - Gazeta Esportiva
Livro "Nós, Mulheres de Ouro" homenageia guerreiras brasileiras

Livro "Nós, Mulheres de Ouro" homenageia guerreiras brasileiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2016 às 19:20 • Atualizado: 01/08/2016 às 19:34

São Paulo, SP

Obra presta uma homenagem especial às irmãs Maria e Linda Lenk (Foto: Divulgação)
Obra presta uma homenagem especial às irmãs Maria e Linda Lenk (Foto: Divulgação)

Escrito por Silvia Bruno Securato e Ellen Dastry, o livro Nós, Mulheres de Ouro tem por objetivo resgatar a história de mulheres que marcaram seus nomes no esporte brasileiro. A obra reúne perfis de atletas e ex-atletas de diversas modalidades, abordando desde o início da prática esportiva até o cotidiano após o fim da carreira profissional, no caso daquelas que já se aposentaram.


Com prefácio do ex-jogador de vôlei Giovane Gávio, bicampeão olímpico em Barcelona 1992 e Atenas 2004, o livro conta com depoimentos de Fabiola Molina, Natalia Falavigna, Fabiane Hukuda, Yumi Sawasato, Luisa Parente, Daniele Hypólito, Luiza Almeida, Sandra Pires, Jackie Silva, Andreia, Maurine, Marta Sobral, Lica Oliveira, Fofão, Bete do Peso e Wanda dos Santos e presta uma homenagem especial às irmãs Maria e Linda Lenk.


Além das atletas e ex-atletas, a obra também tem uma sessão dedicada às personagens que trabalharam em grandes eventos esportivos. As jornalistas Mariana Lajolo e Juliana Rios contam as experiências vividas durante o período de cobertura das Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, assim como dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.


Nós, Mulheres de Ouro é o segundo livro escrito pela dupla Silvia Bruno Securato e Ellen Dastry - que também assina a autoria de Nós, Mulheres do Futebol -  e faz parte da série Nós, Mulheres, que abriu espaço para as mulheres escreverem e contarem suas histórias, tendo uma edição lançada por ano, durante dez anos.


O lançamento oficial será nesta terça-feira, com a realização de uma noite de autógrafos a partir das 18h30 (de Brasília), no Reserva Cultural, localizado na Avenida Paulista, 900.

Conteúdo Patrocinado