Kerber e Halep vencem e se enfrentam na semifinal do Premier de Montreal - Gazeta Esportiva
Kerber e Halep vencem e se enfrentam na semifinal do Premier de Montreal

Kerber e Halep vencem e se enfrentam na semifinal do Premier de Montreal

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 17:04

São Paulo, SP

Kerber já chegou em duas finais de Grand Slam neste ano (Foto: Minas Panagiotakis/AFP)
Kerber já chegou em duas finais de Grand Slam neste ano (Foto: Minas Panagiotakis/AFP)


Na tarde desta sexta-feira, aconteceram as duas primeiras quartas de final do Premier de Montreal, no Canadá. E as duas favoritas fizeram sua parte. A alemã Angelique Kerber, número 2 do ranking da WTA, e a romena Simona Halep (5ª) avançaram à semifinal, e vão se enfrentar por um lugar na grande final.

Kerber, atual campeã do Aberto da Austrália, superou a jovem russa Daria Kasatkina (33ª), de 19 anos, sem maiores dificuldades. Ela marcou 6/2 e 6/2, em apenas uma hora e dois minutos de partida.

No primeiro set, a alemã levou um susto, perdendo seu serviço logo no primeiro game. Porém, a segunda melhor do mundo deslanchou, conseguindo quebrar o saque da rival por quatro vezes, para fechar a parcial.

Angelique continuou firme no segundo set. Ela conseguiu vencer o game da russa em três games. Assim, mesmo sofrendo uma quebra, não teve problemas para repetir o placar da primeira parcial e fechar a partida.

Simona Halep, por sua vez, precisou suar mais para avançar à semifinal. Ela marcou 2 sets a 1 em Svetlana Kuznetsova (11ª), com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1. O confronto teve duração de uma hora e 38 minutos.

A romena começou mal, e logo viu a experiente russa abrir 4/0 no placar. Depois disso, Halep ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas perdeu seu saque mais uma vez, definindo o placar de 6/3 a favor de Kuznetsova.

A partir do segundo set, Halep deslanchou e não tomou conhecimento da rival. Ela repetiu o que Svetlana havia feito na primeira parcial, e abriu 4/0. Sem baixar o ritmo, ela não perdeu saques e empatou a partida, marcando 6/1.

Na parcial decisiva, mais uma vez a top 5 sobrou em quadra. Com duas quebras, e sem permitir a reação da adversária, Simona abriu 5/0, ficando a um game da vitória. Kuznetsova ainda evitou o pneu, mas viu Halep confirmar seu saque e fechar o confronto.

Conteúdo Patrocinado