Goleiro sub-20 palmeirense é chamado para treinar com Seleção olímpica - Gazeta Esportiva
Goleiro sub-20 palmeirense é chamado para treinar com Seleção olímpica

Goleiro sub-20 palmeirense é chamado para treinar com Seleção olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2016 às 15:15 • Atualizado: 18/07/2016 às 18:56

São Paulo, SP

Com 19 anos, Daniel Fuzato foi chamado para treinar com Seleção olímpica (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Com 19 anos, Daniel Fuzato foi chamado para treinar com Seleção olímpica (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Daniel Fuzato, titular da equipe sub-20 do Palmeiras, foi chamado para completar os treinos da Seleção Brasileira antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na Granja Comary, o jovem goleiro terá a companhia de Fernando Prass e Gabriel Jesus, seus parceiros de clube.

“É um sonho realizado. Foi uma surpresa enorme, até pela minha idade (19 anos). Vai ser uma experiência muito boa, que levarei para minha vida toda. Vai somar muito para minha carreira. A oportunidade de treinar com o Neymar e todo o pessoal da Seleção, com o Fernando Prass, que já me ajuda muito no dia a dia, é fantástica”, disse.

Cria da Academia de Goleiros palmeirense, Daniel Fuzato defende o clube desde 2010. Dentro do programa de intercâmbio com o time profissional, ele participa de alguns treinamentos na Academia de Futebol, mas permanece disputando os torneios sub-20.

“É um sonho de criança que se realizou. Vou tentar absorver tudo que eu puder dos jogadores mais experientes e trazer para usar no Palmeiras”, declarou o garoto, que estava descansando com a família ao tomar conhecimento da chance de ajudar na preparação para as Olimpíadas.

“Estava na praia com meus pais na semana passada quando o Danilo (Minutti), preparador de goleiros do Palmeiras, me ligou logo de manhã. Ele me avisou da possibilidade de fazer parte do elenco da Seleção olímpica. Retornei para São Paulo na mesma hora e já estou treinando desde terça”, contou.

Pelo Palmeiras, Daniel Fuzato disputou a última edição da Copa São Paulo e, no Campeonato Paulista sub-17 de 2014, ao lado de Gabriel Jesus, ficou com o vice. Em 2016, foi convocado três vezes para a Seleção sub-20 e participou do Torneio de Suwon, na Coreia do Sul.

Fernando Prass, Gabriel Jesus e Daniel Fuzato se apresentam na Granja Comary nesta segunda-feira. Caso a Seleção consiga alcançar a decisão do ouro, os dois titulares desfalcam o Palmeiras nos jogos contra Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Atlético-PR e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado