Bauza cita expulsão de Maicon e se diz orgulhoso do São Paulo - Gazeta Esportiva
Bauza cita expulsão de Maicon e se diz orgulhoso do São Paulo

Bauza cita expulsão de Maicon e se diz orgulhoso do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2016 às 01:03 • Atualizado: 14/07/2016 às 02:06

São Paulo, SP

Edgardo Bauza tratou a expulsão de Maicon como "vital" para a eliminação do Tricolor (Foto: Raul Arboleda/AFP)
Edgardo Bauza tratou a expulsão de Maicon como "vital" para a eliminação do Tricolor (Foto: Raul Arboleda/AFP)


O técnico Edgardo Bauza preferiu reconhecer os méritos do Atlético Nacional-COL durante as semifinais da Copa Libertadores da América em vez de se focar em críticas à arbitragem, embora tenha classificado a expulsão de Maicon na derrota por 2 a 0, no Morumbi, como fator preponderante para a eliminação. Com o revés desta quarta-feira, desta vez por 2 a 1, em Medellín, o Tricolor deu adeus ao sonho do tetracampeonato do torneio continental.

"Primeiro, eu gostaria de felicitar o Atlético Nacional pela classificação. Depois, eu acredito que a expulsão de Maicon foi vital para a definição dessa decisão. O Nacional soube aproveitar isso, nós tentamos ganhar a partida, não defendemos bem, e eles venceram o primeiro jogo por 2 a 0. Foi o começo das dificuldades", analisou o Patón, em entrevista coletiva realizada após o confronto desta noite.

Bicampeão da Libertadores, Bauza elogiou a atuação de seus comandados na Colômbia e lamentou as expulsões de Diego Lugano e Wesley por reclamação do pênalti convertido por Miguel Borja, que decretou a virada. Também exaltou o estilo de jogo do Atlético Nacional, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Independiante del Valle - os equatorianos venceram a partida de ida por 2 a 1, em Quito.

"Aqui (em Medellín) fizemos uma boa partida. As expulsões desvirtuaram o jogo. O Atlético Nacional é uma das melhores equipes que jogam com a bola, complicam o rival, não são muito atacados por isso, e tem jogadores rápidos na frente. É uma equipe com todos os atributos para chegar à final", avaliou.

Questionado sobre o erro do árbitro chileno Patricio Polic ao não dar um pênalti de Bocanegra em Hudson no último lance da primeira etapa, Bauza lembrou de outros equívocos em jogos no estádio Atanasio Girardot. "Isso eu não sei. Também aconteceu com Huracán e com Rosario Central (nas oitavas e quartas de final). Não sei se é coincidência. Se eu disser o que sinto, creio que vão me suspender se eu falar isso. Erros assim tão evidentes não podem acontecer pela hierarquia que tem esses árbitros", resumiu o técnico.

Por fim, Edgardo Bauza ressaltou a entrega dos jogadores do São Paulo diante de 45 mil torcedores na casa do Atlético Nacional. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor precisava vencer por uma diferença de dois gols para seguir vivo na disputa.

"Já disse aos atletas no vestiário que estava orgulhoso deles. Quando há uma injustiça, você termina mal. Mas como disse, estou orgulhoso por chegar a esta fase. Depois que perdemos para o The Strongest, disseram que a equipe já estava fora e conseguimos chegar à semifinal", concluiu o argentino de 58 anos.

Eliminado da Libertadores, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Oitavo colocado, com 21 pontos, o time encara o Corinthians neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Itaquera, pela 15ª rodada do torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado