Em busca de ouro inédito, Vadão convoca Seleção feminina para Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Em busca de ouro inédito, Vadão convoca Seleção feminina para Rio 2016

Em busca de ouro inédito, Vadão convoca Seleção feminina para Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2016 às 15:02 • Atualizado: 13/07/2016 às 12:35

São Paulo, SP

Com Marta, Formiga e Cristiane, Seleção feminina é convocada para as Olimpíadas do Rio de Janeiro (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Com Marta, Formiga e Cristiane, Seleção feminina é convocada para as Olimpíadas do Rio de Janeiro (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)


A 24 dias da abertura das Olimpíadas de 2016, o técnico Vadão anunciou nesta terça-feira a lista das 18 convocadas que buscarão o ouro inédito no futebol feminino para o Brasil. Optando por utilizar um maior número de atletas que defendem a Seleção Permanente, como contratadas diretas da CBF, o treinador ainda escolheu nomes mundialmente consagrados, como Marta, que atua na Suécia, Cristiane e Érika, ambas do Paris Saint-Germain.

Citando o tempo de trabalho e a busca por um elenco unido, além de exclusivamente o talento das jogadoras, Vadão, junto do coordenador Marco Aurélio Cunha, priorizou um grupo que atingisse um alto nível tático, em conjunto, para a conquista do título nos Jogos do Rio - as meninas brasileiras bateram na trave duas vezes: prata em 2004 e 2008.

"Nesse momento, o maior problema é a recuperação de atletas que estão em fase final de temporada. Como tivemos que divulgar a lista com antecedência, a gente tem que se adaptar a essas lesões”, apontou o comandante verde-amarelo, apontando, ainda, as três atletas que ainda não se apresentaram à CBF: Marta, Bia Zaneratto e Thaís Guedes.

Além dos 18 nomes principais, Vadão também chamou quatro suplentes, que integrarão o elenco tanto nos treinos para as Olimpíadas quanto nos amistoso preparatório contra a Austrália, no dia 23 de julho.

A estreia da Seleção no Rio de Janeiro será no dia três de agosto - três dias antes da abertura oficial do torneio - contra a China. Suécia e África do Sul são as outras adversárias das brasileiras pelo Grupo E.

Confira a lista com as 22 atletas que defenderão o Brasil nos Jogos:

Goleiras:

Bárbara- Seleção Permanente
Aline- Seleção Permanente
Luciana- Seleção Permanente (Suplente)

Laterais: 

Fabiana- Dalian Quajian (CHI)
Poliana- Houston Dash (EUA)
Thamires - Fortuna Hjorring (DIN)

Zagueiras:

Mônica- Orlando Pride (USA)
Rafaelle- Changchun Club (CHI)
Bruna Benites- Seleção Permanente
Érika- Paris Saint-Germain (FRA)

Meio-campistas:

Thaísa- Seleção Permanente
Formiga- Seleção Permanente
Andressinha- Houston Dash (EUA)
Marta- FC Hosenbergh (SUE)

Atacantes:

Debinha- Dalian Quajian (CHI)
Cristiane- Paris Saint-Germain (FRA)
Andressa Alves -Barcelona (ESP)
Bia Zaneratto- Steel Red Angels (COR)
Raquel- Changchun Club (CHI)
Darlene- Changchun Club (CHI) (Suplente)
Thaís Guedes - Steel Red Angels (COR) (Suplente)

 

Conteúdo Patrocinado