Felipão acredita em título português na Euro e exalta Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Felipão acredita em título português na Euro e exalta Cristiano Ronaldo

Felipão acredita em título português na Euro e exalta Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2016 às 16:47 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:38

São Paulo, SP

Luiz Felipe Scolari treinou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008 (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
Luiz Felipe Scolari treinou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008 (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


Apesar de estar na China, o relógio de Luiz Felipe Scolari está muito bem sincronizado com a hora local na França. O atual treinador do Guangzhou Evergrande ainda guarda a seleção de Portugal no coração, acompanha de perto suas atuações na Eurocopa e admitiu que acredita no título português.

“A seleção portuguesa tem superado suas dificuldades, até aquelas que o treinador não está preparado para resolver, como no último jogo, em que sofreu um gol após um minuto e meio de partida. Mas Portugal tem conseguido virar, tem conseguido jogar bem e tem acertado a equipe. A seleção está pronta para chegar à final”, contou o técnico brasileiro ao jornal RTP.

Felipão treinou a equipe nacional de Portugal de 2003 a 2008. Em 2004 foi vice-campeão da Euro e em 2006 chegou à semifinal da Copa do Mundo, a qual perdeu para a França, por 1 a 0. O técnico deixou um recado em relação à semifinal desta edição do torneio europeu, que os portugueses disputam nesta quarta-feira.

“O País de Gales não tem grandes estrelas, mas joga como equipe e por isso será um adversário mais difícil”. Entretanto, o comandante confia na possibilidade do título: “Portugal sempre foi melhor com adversários com mais qualidade. Se passar pelo País de Gales, deve jogar com a França na final e, aí, claro que encontrará dificuldades, mas a superação dos jogadores portugueses nesse tipo de jogos é muito maior”, completou.

Scolari, que foi o responsável pela estreia de Cristiano Ronaldo na seleção, elogiou o jogador, mas tirou de suas costas todo o peso colocado sobre o camisa 7.

“Cristiano se tornou um jogador muito melhor, mas o problema é que enfrenta as dificuldades normais de um ano inteiro de competição. Está fazendo um grande esforço, mas vejo que hoje em dia é um jogador muito mais completo para a equipe. De qualquer forma, Portugal não depende só dele. Conta com o Quaresma, que está jogando muito bem, assim como o Nani, e há ainda o menino que o Bayern comprou (Renato Sanches), que é muito bom jogador”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado