Brasileiros estreiam em Wimbledon no primeiro dia de competições - Gazeta Esportiva
Brasileiros estreiam em Wimbledon no primeiro dia de competições

Brasileiros estreiam em Wimbledon no primeiro dia de competições

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2016 às 18:32 • Atualizado: 26/06/2016 às 21:23

São Paulo, SP

(Montagem: Tiziana Fabi/AFP; Divulgação/Millennium Estoril Open; Thomas Samson/AFP)
Brasileiros fazem sua estreia no primeiro dia de competições em Wimbledon (Montagem: Tiziana Fabi/AFP; Divulgação/Millennium Estoril Open; Thomas Samson/AFP)


Nesta segunda-feira, terá início o maior torneio da temporada de grama no tênis. Em Wimbledon, três brasileiros entrarão em quadra logo no primeiro dia de competição buscando boas partidas no terceiro Grand Slam do ano: Thomaz Bellucci, Rogerinho Dutra e Teliana Pereira.

O melhor tenista brasileiro do ranking da ATP, Thomaz Bellucci, número 62 do mundo, estreia contra o belga Ruben Bemelmans (188). O brasileiro busca se recuperar na lista da ATP após quase um ano e meio entre os 40 melhores do circuito. Na grama britânica, seu melhor resultado foi uma chegada à terceira rodada em 2010.

Em 2015, Bellucci não teve sorte e enfrentou o espanhol Rafael Nadal logo na primeira fase, sendo dominado e eliminado logo na estreia. Caso vença seu primeiro embate, enfrentará Lukas Rosol ou Sam Querrey. Na terceira fase, o brasileiro poderá ter o número um do mundo, Novak Djokovic, pela frente.

Em sua melhor fase da carreira, Rogerinho (89) terá vida difícil em sua primeira partida no torneio principal de Wimbledon. O tenista enfrentará o espanhol Nicolas Almagro (46). Se passar, espera o vencedor de Denis Istomin e Kevin Anderson.

Pela chave feminina, Teliana Pereira (88) enfrentará a estadunidense Varvara Lepchenko (64). Nos últimos dois anos, a brasileira caiu na primeira fase do torneio. Em uma hipotética segunda rodada, Teliana terá a número quatro do mundo, Angelique Kerber, pela frente.

Conteúdo Patrocinado