Hungria sofre gol em pênalti polêmico, mas empata com a Islândia no final - Gazeta Esportiva
Hungria sofre gol em pênalti polêmico, mas empata com a Islândia no final

Hungria sofre gol em pênalti polêmico, mas empata com a Islândia no final

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2016 às 14:51 • Atualizado: 18/06/2016 às 17:55

São Paulo, SP

Torcida húngara festejou o gol de empate com sinalizadores (foto: Odd Andersen/AFP)
Torcida húngara festejou o gol de empate com sinalizadores (foto: Odd Andersen/AFP)


A Hungria sofreu para empatar por 1 a 1 com a Islândia neste sábado, no Vélodrome, em Marselha. Ficou em desvantagem após Gylfi Sigurdsson converter um pênalti polêmico, no final do primeiro tempo, e acabou recompensada por sua disposição para atacar ao chegar à igualdade com o gol contra de Saevarsson, aos 42 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o grupo F da Eurocopa ficou embolado. A Hungria lidera com 4 pontos ganhos, já que havia derrotado a Áustria (1) por 2 a 0 na primeira rodada. Com boas chances de classificação, a Islândia tem os mesmos 2 pontos de Portugal, pois empatou por 1 a 1 com os lusitanos na estreia.

Na quarta-feira, a Islândia tentará conquistar o seu primeiro triunfo diante da Áustria, no Stade de France, enquanto Hungria e Portugal irão se enfrentar no Stade des Lumieres, casa do Lyon.

O jogo – Após uma confusão ser contida pelos seguranças do Estádio Vélodrome – torcedores húngaros vestidos de preto tentaram pular uma cerca que o separava dos irlandeses –, a partida começou em ritmo morno dentro de campo.




A Hungria tinha maior posse de bola e rondava a área adversária, porém não chegava a dar trabalho ao goleiro Halldórsson. Quando atacou, a Islândia levou maior perigo. Gudmundsson apareceu diante do goleiro Király aos 31 minutos e finalizou em cima do veterano de moletom.

Pouco depois, os islandeses fizeram o gol. Gylfi Sigurdsson caiu dentro da área após um rebote com Király, e o árbitro russo Sergei Karasev assinalou um pênalti muito contestado. Sem se importar com as reclamações, o próprio meia da Islândia cobrou no canto, deslocando o goleiro, e conferiu.

No segundo tempo, os técnicos esperaram um pouco para entrar em ação. Como o panorama da partida não mudou significativamente em 20 minutos, a Islândia trocou Gunnarsson e Bodvarsson por Hallfredsson e Finnbogason. Do outro lado, a Hungria substituiu Priskin e Stieber por Bode e Nikolics.

Com a sua calça de moleton, o veterano Kiraly não evitou o gol de Gylfi Sigurdsson (foto: Attila Kisbenedek/AFP)
Com a sua calça de moleton, o veterano Király não evitou o gol de Gylfi Sigurdsson (foto: Attila Kisbenedek/AFP)


Com essas formações, os húngaros se lançaram ao ataque para tentar buscar o empate. Pressionaram bastante os islandeses, retraídos e apelando para faltas mais duras, mas ainda pecavam pela técnica.

A insistência, contudo, acabou premiada. Já com o atacante Szalai no lugar do zagueiro Juhász, a Hungria arrancou pela direita com Nikolics, que cruzou rasteiro. Antes de Bode concluir, Saevarsson tentou afastar e fez o gol contra, aos 42 minutos.

FICHA TÉCNICA
ISLÂNDIA 1 X 1 HUNGRIA

Local: Estádio Vélodrome, em Marselha (França)
Data: 18 de junho de 2016, sábado
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Sergei Karasev (Rússia)
Assistentes: Nikolai Golubev e Tikhon Kalugin (ambos da Rússia)
Cartões amarelos: Gudmundsson , Finnbogason e Saevarsson (Islândia); Kádár, Kleinheisler e Nagy (Hungria)
Gols: ISLÂNDIA: Gylfi Sigurdsson (pênalti), aos 40 minutos do primeiro tempo; HUNGRIA: Saevarsson (contra), aos 42 minutos do segundo tempo

ISLÂNDIA: Halldórsson; Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunnarsson (Hallfredsson), Gylfi Sigurdsson, Gudmundsson e Bjarnason; Bodvarsson (Finnbogason) e Sigthórsson (Gudjohnsen)
Técnicos: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerback

HUNGRIA: Király; Lang, Guzmics, Juhász (Szalai) e Kádár; Nagy, Gera, Kleinheisler e Dzsudzsák; Stieber (Nikolics) e Priskin (Bode)
Técnico: Bernd Storck

Conteúdo Patrocinado