Em evento pela paz, Pelé e Maradona se enfrentam como técnicos - Gazeta Esportiva
Em evento pela paz, Pelé e Maradona se enfrentam como técnicos

Em evento pela paz, Pelé e Maradona se enfrentam como técnicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2016 às 13:34 • Atualizado: 09/06/2016 às 18:48

São Paulo, SP



Nesta quinta-feira, os dois maiores nomes do futebol mundial se enfrentaram – como treinadores – em um amistoso em Paris, França, na véspera da abertura da Eurocopa. Pelé e Diego Maradona comandaram equipes de cinco jogadores no evento “Amigos pela Paz”, promovido por um dos patrocinadores do torneio europeu.

O jogo terminou em empate por 8 a 8 entre o time de Pelé, formado por Rio Ferdinand, Dida, Bebeto, Hernan Crespo e Fernando Hierro, e o de Maradona, formado por Angelo Peruzzi, David Trezeguet, Marco Materazzi, Ciro Ferrara e Clarence Seedorf.

O argentino, aos 55 anos, entrou em campo no segundo tempo da partida. O brasileiro, aos 75 anos e com limitações físicas, acompanhou o jogo da beira do gramado, localizado em um pequeno terreno no Palácio Real, no centro de Paris.

Entre muitos fãs, os maiores do mundo trocaram elogios e mensagens de carinho e respeito, passando por cima de polêmicas do passado.

“O mais importante é a mensagem de paz. Obrigado ao meu amigo Maradona por esta oportunidade, peço um grande aplauso para ele”, disse Pelé ao final do jogo.

Maradona, por sua vez, retribuiu: “Quero agradecer ao Pelé, nós sabemos quem ele é e como permanecerá. Precisamos de figuras como ele”.


Conteúdo Patrocinado