Palmeiras goleia Rayo e pega Real Madrid na final do Mundial Sub-17 - Gazeta Esportiva
Palmeiras goleia Rayo e pega Real Madrid na final do Mundial Sub-17

Palmeiras goleia Rayo e pega Real Madrid na final do Mundial Sub-17

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2016 às 17:12

São Paulo, SP

Foto: Marta Sanchis/Divulgação
Verdão está na final do Mundial Sub-20, disputado na Espanha (Foto: Marta Sanchis/Divulgação)


O Palmeiras está na final do Mundial Sub-17. Nesta segunda-feira, a equipe bateu o Rayo Vallecano por 5 a 2 na Comunidade de Madrid e se classificou para a final do torneio para enfrentar o poderoso Real Madrid.

O grande destaque da goleada alviverde foi o atacante Matheus Barbosa, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 na última semana. O garoto marcou três gols logo no início da segunda etapa, comandou a vitória e já projeta a conquista do título, inédito para o Verdão.

“Três gols em um jogo eu nunca tinha feito, hoje tive a oportunidade. É muito bom, ainda mais numa semifinal de Mundial, ajudando a equipe a chegar à final. É tudo novo para nós, primeira vez no Mundial, e conseguir ajudar o time assim é indescritível. Contra o Real Madrid será ainda mais difícil, são dois grandes clubes do mundo, e espero que possamos sair com a vitória. Estamos muito focados, nós só voltaremos daqui campeões mundiais”, disse o jogador.

Além de Matheus, Caio Cezar e Barbosa completaram a vitória alviverde, que enfrenta o Real Madrid nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), na cidade de Fuenlabrada. O título coroaria uma campanha impecável do Palmeiras no Mundial Sub-17: foram três vitórias expressivas em três partidas – 6 a 1 sobre o Atlético Nacional-COL, 3 a 0 sobre o próprio Rayo Vallecano e 2 a 0 sobre o Sporting Cristal-PER.

Conteúdo Patrocinado