Ibra marca, mas PSG só empata com Bordeaux em jogo atrasado do Francês - Gazeta Esportiva
Ibra marca, mas PSG só empata com Bordeaux em jogo atrasado do Francês

Ibra marca, mas PSG só empata com Bordeaux em jogo atrasado do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2016 às 17:26

São Paulo, SP

Ibrahimovic fez o gol dele, mas viu o Bordeaux empatar a partida seis minutos depois (Foto: Nicolas Tucat/AFP)
Ibrahimovic fez o gol dele, mas viu o Bordeaux empatar a partida seis minutos depois (Foto: Nicolas Tucat/AFP)


O Bordeaux empatou em 1 a 1 com o Paris Saint-Germain, no estádio de Bordeaux, em jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Francês. A disputa foi bastante movimentada, mas, com praticamente tudo resolvido no torneio, o resultado não influencia o destino dos clubes.

Depois de o PSG ter muito a posse da bola, mas não conseguir criar chances, aos 14 minutos do segundo tempo, Di María fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Ibrahimovic, que apenas desviou no contrapé do goleiro Prior para tirar o zero do placar. O Bordeaux respondeu rapidamente. Aos 20 minutos, a bola sobrou para Pallois depois de cobrança de escanteio e o zagueiro chutou forte para sentenciar o empate.

Já campeão, o Paris Saint-Germain chega agora aos 93 pontos, 28 a mais do que o vice-líder Lyon. O Bordeaux, por sua vez, ganha uma posição, indo para décimo lugar, somando 50 pontos. Na última rodada do torneio, os parisienses encaram o Nantes, enquanto o Bordeaux enfrenta o Caen.

O jogo – Logo aos três minutos, o Paris Saint-Germain quase abriu o placar. Ibrahimovic partiu com a bola e rolou para Rabiot, que tentou um toque por cobertura na saída do goleiro Prior, que foi pego de surpresa e apenas observou a bola sair pela linha de fundo.

O Bordeaux respondeu aos 11 minutos, quando Rabiot vacilou na saída de bola e perdeu a posse na entrada da área. A sobra ficou para Diabaté, que entrou na área, mas demorou para bater e deu tempo para o zagueiro Marquinhos abafar o chute, que ainda passou perto da meta de Trapp.

O PSG tinha dificuldades para transformar a sua posse de bola em gols, enquanto os donos da casa se animavam investindo no contra-ataque. Aos 16, em outra falha da zaga parisiense, desta vez de Marquinhos, a bola sobrou limpa para Plasil na entrada da área, o volante bateu firme para o gol e obrigou Trapp a fazer grande defesa.

O brasileiro Lucas desperdiçou uma chance inacreditável de marcar aos 35 minutos. Ibrahimovic foi chutar e pegou na orelha da bolha, ainda assim ela sobrou para Lucas completamente livre na altura da pequena área. O brasileiro pareceu achar que estava em impedimento e apenas tocou fraco na direção do goleiro, mas estava tudo valendo.

Antes de descer para os vestiários, o Bourdeaux ainda fez grande jogada. Ounas arrancou bem com a bola e abriu para Diego Rolán, que bateu rasteiro, mas Trapp salvou. Ounas ainda conseguiu pegar o rebote, mas, desequilibrado, tocou para a linha de fundo.

Já na segunda etapa, Ibrahimovic abriu o placar aos 14 minutos. Do lado esquerdo, Di María cruzou na medida para o sueco, que tocou de cabeça no contrapé do goleiro Prior. Os atuais campeões franceses, porém, comemoraram por pouco tempo. Seis minutos depois, o Bordeaux deixou tudo igual. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pallois, que chutou forte para deixar tudo igual.

O confronto ficou mais disputado e ríspido após o empate, mas com menos chances claras de gol. Aos 39, Di María cobrou escanteio, Aurier subiu mais do que todo mundo e cabeceou com perigo para a meta, quase colocando o PSG em vantagem de novo. Lucas ainda tentou fazer boa jogada, aos 45, mas finalizou para a fora e a partida terminou empatada.

Conteúdo Patrocinado