Público de Curitiba tem primeiro contato com lutadores do UFC 198 - Gazeta Esportiva
Público de Curitiba tem primeiro contato com lutadores do UFC 198

Público de Curitiba tem primeiro contato com lutadores do UFC 198

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

11/05/2016 às 15:59 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:03

Curitiba, PR

Fabrício Werdum atende a imprensa após uma rápido treino (Foto: Luiz Fagundes)
Fabrício Werdum atende a imprensa após uma rápido treino (Foto: Luiz Fagundes)


O primeiro dia de eventos oficial do UFC 198 em Curitiba foi marcado pelo primeiro contato do público com os lutadores que participaram do card principal. Ainda que decepcionados com a ausência de última hora de Anderson Silva, cuja luta foi oficialmente cancelada nesta quarta-feira, sem a escolha de um novo adversário para Uriah Hall, o torcedor curitibano compareceu em bom número para acompanhar os treinos abertos na estrutura montada no estacionamento da Arena do Atlético Paranaense.

O primeiro a entrar no tatame para uma rodada movimentação de menos de 10 minutos foi Maurício Shogun. Após um rápido aquecimento ao lado de seu time, o lutador falou com o público, agradecendo a presença e a torcida, destacando o ‘melhor card de todos os tempos’, em sua análise.

Bastante festejado, Vitor Belfort se alongou um pouco mais em sua movimentação para alegria dos fãs e fotógrafos, tudo para agradar aqueles que considera os donos da festa. “Eles é que fazem a festa, pagam nosso salário. É diferente do futebol, com aquela rivalidade toda. Eu vejo o MMA como mais saudável. Eles (torcedores) nos veem como seres humanos e se identificam”, avaliou

Belfort anda falou sobre a ausência de Spider, lamentando que o curitibano não estará no octógono diante de seus conterrâneos, mas ponderando sobre a manutenção da qualidade do espetáculo. “Fiquei sabendo hoje, é uma pena. Mas, o importante sempre e a saúde do atleta. Claro que cada lutador tem uma grande representatividade, mas o UFC tem uma dinâmica muito legal”, disse.

Seu adversário será Ronaldo Jacaré, que subiu as escadas em direção ao tatame bem a seu estilo, rastejando como um réptil. Bastante à vontade, esbanjou confiança, ainda que aponte para um adversário duro pela frente. “Será muito especial, principalmente para mim, que vou enfrentar um adversário de nível tão forte. Mas vou me superar. Vim para vencer, quero vencer”, garantiu.

Galera pega no pé, mas Miocic dá show de simpatia - Protagonista da principal luta de sábado, o norte-americano Stipe Miocic foi recepcionado com muitas vaias e o já conhecido grito de ‘uh, vai morrer’. Irreverente, pediu mais aos torcedores antes de começar seu treinamento. Porém, o lutador, que é bombeiro fora do MMA, conseguiu apagar qualquer mal-estar ao deixar o tatame direto para os braços do público, posando para dezenas de selfies, fotos, distribuindo abraços e, ao final, sua camiseta para uma das fãs.

Miocic foi hostiizado, mas respondeu com muita simpatia (Foto: Luiz Fagundes)
Miocic foi hostilizado, mas respondeu com muita simpatia (Foto: Luiz Fagundes)


Ainda mais irreverente e nem um pouco anfitrião com seu adversário, Fabricio Werdum era o mais esperado pela torcida. Distribuiu máscaras com seu rosto, ou melhor, de sua ‘happy face’, posou no meio de centenas de mascarados, não guardou sorrisos e mostrou paciência com cada um que tentava levar um abraço para casa. Para Miocic, entretanto, deixou o recado. “Quero todo mundo gritando, ‘uh, vai morrer. Com respeito, mas vai morrer”, satirizou.

Em casa, Cyborg confia em sua primeira vitória - O UFC 198 também marcará a estreia de uma brasileira. Lutando em casa, Cris Cyborg, que já deixou sua marca no mundo do boxe, agora quer se destacar no MMA, a começar por uma vitória em Curitiba diante de Leslie Smith. Carismática, trocou golpes com uma sobrinha que treina desde de pequena para seguir seus passos. Sobre a pressão que possa existir, entretanto, minimizou. “Estou focada apenas no octógono, não naquilo que acontece em volta”, garantiu.

Após uma longa espera, Cyborg vai estrear diante de seus torcedores (Foto: Luiz Fagundes)
Após uma longa espera, Cyborg vai estrear diante de seus torcedores (Foto: Luiz Fagundes)


Nesta quinta-feira os lutadores devem atender a imprensa em entrevista coletiva com as esperadas encaradas. Na sexta-feira é dia de pesagem, com a presença novamente do público. O UFC 198 está previsto para iniciar no sábado às 19h30. O card principal deve ter início após as 23 horas (de Brasília).

Com a saída de Anderson Silva, assim ficou a programação das lutas para o dia 14 de maio.

Card Principal:
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado: Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

Card Preliminar:
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Conteúdo Patrocinado