Kerber e Azarenka perdem em estreia e dão adeus ao Premier de Roma - Gazeta Esportiva
Kerber e Azarenka perdem em estreia e dão adeus ao Premier de Roma

Kerber e Azarenka perdem em estreia e dão adeus ao Premier de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2016 às 10:26

São Paulo, SP

Azarenka já venceu três títulos em 2016 (Foto: AFP)
Derrota da bielorrussa foi a primeira grande zebra do Premier de Roma (Foto: AFP)


A manhã desta quarta-feira não foi boa para duas das mais importantes tenistas do ranking mundial. Número dois do mundo, a alemã Angelique Kerber caiu em sua estreia no Premier de Roma, assim como Viktoria Azarenka, bielorrussa top 6 da WTA.

Azarenka, dona de três títulos na temporada de 2016, fez a primeira partida da manhã e foi derrotada em apenas 1h14 pela romena Irina Begu (35). Com parciais de 6/3 e 6/2, a bielorrussa desperdiçou quatro serviços na partida e não conseguiu forçar uma quebra da rival, perdendo sem ao menos ganhar um set.

Em partida de mais de duas horas, Kerber, campeã do Aberto da Austrália em janeiro, começou muito mal, teve dois serviços desperdiçados e caiu em 6/1 no primeiro set para Eugenie Bouchard (46). A segunda etapa foi mais equilibrada, com Kerber conquistando três quebras e fechando com parcial de 7/5. A decisão veio em outro 7/5. Com as duas tenistas sacando bem, a favorita cedeu no 11º game e entregou a partida de mãos beijadas para a canadense definir em seu próprio saque.

Por outro lado, a número quatro da WTA, Garbine Muguruza, não teve dificuldades em confirmar sua vaga nas oitavas de final do saibro italiano. Em menos de 50 minutos, a espanhola atropelou a russa Ekaterina Makarova (29) com direito a pneu 6/1 e 6/0. A tenista agora enfrenta a letã Monica Puig, número 57 do mundo.

Conteúdo Patrocinado