Fora das Olimpíadas por lesão, Splitter vê Brasil com chance de medalha - Gazeta Esportiva
Fora das Olimpíadas por lesão, Splitter vê Brasil com chance de medalha

Fora das Olimpíadas por lesão, Splitter vê Brasil com chance de medalha

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2016 às 14:51 • Atualizado: 09/05/2016 às 14:52

São Paulo, SP

Tiago Splitter tem 31 anos (Foto: AFP)
Tiago Splitter tem 31 anos (Foto: AFP)


Dono de três medalhas olímpicas de bronze, a Seleção Brasileira de basquete masculina busca voltar ao pódio na competição esportiva mais importante da modalidade, desta vez no Rio de Janeiro. Porém, o time dirigido pelo argentino Rubén Magnano não terá um de seus principais jogadores: Tiago Splitter. O atleta do Atlanta Hawks, por sua vez, acredita que ficar de fora foi a melhor decisão, e crê na conquista de medalha.

Em fevereiro, uma lesão na coxa afastou Tiago das quadras e isso permitiu que o brasileiro fizesse uma cirurgia no quadril, para corrigir um problema ocorrido no último ano. Assim, o atleta preferiu certificar-se de sua completa recuperação do que acelerar o processo para voltar à quadra.

“A Olimpíada é algo que eu vou perder, porque eu realmente quero chegar bem na próxima temporada. E se jogasse no Rio-2016, seria apressado, não estaria 100%, e eu não quero isso. Defendo a Seleção por 14 anos, pois comecei na equipe profissional aos 17 anos, então vai ser uma pena ficar de fora”, afirmou o catarinense ao site oficial da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

Mesmo não estando em quadra, Splitter verá os Jogos de perto, pois será comentarista do evento em uma emissora de televisão. Assim, o atleta estará próximo de seus companheiros, os quais, segundo o jogador do Atlanta, têm chances de conquistarem uma medalha.

"Acho que temos uma ótima geração de jogadores de basquete que defenderão o Brasil nos Jogos. É uma geração que lutou no começo, pois esses jogadores nunca tinha se classificado para as Olimpíadas. É um time experiente e temos a chance de conquistar uma medalha em casa, então é muito especial", completou Splitter.

Conteúdo Patrocinado