Casilla desmente ordem do Real Madrid para não falar em catalão - Gazeta Esportiva
Casilla desmente ordem do Real Madrid para não falar em catalão

Casilla desmente ordem do Real Madrid para não falar em catalão

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2016 às 11:16

São Paulo, SP

Kiko Casilla não gostou da polêmica causada pela imprensa (Foto: GERARD JULIEN/AFP)
Kiko Casilla não gostou da polêmica causada pela imprensa (Foto: GERARD JULIEN/AFP)


Após ser noticiado que o goleiro reserva do Real Madrid, Kiko Casilla, havia sido proibido pelo departamento de comunicação do clube em dar entrevistas em catalão, o jogador resolveu vir a público e dar sua versão sobre o caso, que teria acontecido após o confronto contra o Valencia, neste domingo, quando a equipe já estava a caminho do ônibus.

“Quero deixar claro que o Real Madrid nunca me proibiu de falar em catalão. Mas na zona mista primeiro devo falar em espanhol e depois, se um veículo quer fazer a entrevista em catalão, é necessário fazê-la à parte. As pessoas estão fazendo muita polêmica com tudo isso”, comentou Casilla.

Acostumado a ficar no banco de reservas, atuando como substituto de Keylor Navas, unanimidade na equipe titular do Real Madrid, Kiko Casilla também afirmou que não planeja sair do clube tão cedo, já que ainda possui mais alguns anos de contrato, mesmo abandonando seu posto de titular que possuía na época em que defendia a camisa do Espanyol. “Tenho quatro anos de contrato com o Real Madrid e gosto muito daqui”.

Na próxima rodada o Real Madrid terá a chance de se sagrar campeão espanhol depois de quatro temporadas. Segundo Casilla, a vitória no clássico contra o Barcelona em pleno Camp Nou teve papel fundamental para que o time comandado por Zidane crescesse de produção e passasse a figurar como possível campeão tanto no Espanhol, quanto na Liga dos Campeões.

“Ganhar no Camp Nou nos serviu para dar confiança para a reta final do Espanhol. Temos chegado até aqui com opções. Temos possibilidades de ganhar a liga, mas sabemos que não será fácil vencer o Deportivo La Coruña”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado