Crítico da CBF, Bandeira não vê conflito em aceitar cargo na Seleção - Gazeta Esportiva
Crítico da CBF, Bandeira não vê conflito em aceitar cargo na Seleção

Crítico da CBF, Bandeira não vê conflito em aceitar cargo na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e José Victor Ligero

06/05/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Eduardo Bandeira de Mello será chefe de delegação da Seleção Brasileira (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Eduardo Bandeira de Mello será chefe de delegação da Seleção Brasileira (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Apesar de tecer, por mais de uma vez, críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, aceitou o cargo de chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito na quinta-feira pela manhã, durante convocação do técnico Dunga. O mandatário, por sua vez, vê o convite como uma premiação, rejeitando a ideia de contradição.

Em fevereiro deste ano, o clube da Gávea emitiu nota oficial, afirmando que a CBF havia tomado uma atitude arbitrária ao não acatar que o time utilizasse Brasília como sede no Campeonato Brasileiro. Poucos mais de dois meses depois, o presidente do Flamengo aceitou o convite da entidade e viajará junto à Seleção.

“Não vejo conflito com o que penso. Entendi como uma premiação. O presidente (da CBF) Marco Polo Del Nero mesmo citou isso. Ele disse que era um reconhecimento à minha atuação como dirigente e pelo que o Flamengo defende em termos de melhorias, modernidade e transparência. O que o Flamengo vem empreendendo de mudanças é um exemplo para todos. E o convite não vai mudar minha posição”, declarou o dirigente que compareceu à festa de lançamento do Campeonato Brasileiro 2016, na noite de quinta, em São Paulo.

“As nossas posições são conhecidas e imutáveis. Seguirei defendendo o que acredito e combatendo o que não concordo aqui (na CBF). O que o Flamengo faz não tem volta. A gente já vinha trabalhando junto à CBF na agenda de mudanças, tentando trazer nossa contribuição. Existe o movimento na CBF neste sentido também, com grupos de trabalho, esforço pela transparência e boa governança. Entendemos que a CBF sofre pressão do outro lado também, de pessoas e entidades que não comungam das nossas ideias. Entendi o convite como uma sinalização de que o Flamengo está no caminho certo”, acrescentou Bandeira.

A Seleção Brasileira chega a Los Angeles no dia 22 de maio. Se o time de Dunga atingir a final da Copa América, Bandeira de Mello se hospedará nos Estados Unidos até 26 de junho, ficando mais de 30 dias longe da presidência do Flamengo.

Sobre Muricy

O flamenguista ainda comentou a derrota, por 2 a 1, para o Fortaleza, na última quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil, e respaldou o trabalho do técnico Muricy Ramalho.

“Claro que garanto (a permanência de Muricy). Muricy é um excelente técnico, talvez o melhor em atividade no Brasil. Está no início de trabalho, tem nossa total confiança, e tenho certeza que temos a confiança dele também. O que temos que fazer é continuar trabalhando. “Não existe outra solução para melhorar um time de futebol do que muito trabalho”, argumentou o mandatário.

Conteúdo Patrocinado