Para Tite, problema interno de Cristian é “Bruno Henrique jogando muito” - Gazeta Esportiva
Para Tite, problema interno de Cristian  é “Bruno Henrique jogando muito”

Para Tite, problema interno de Cristian é “Bruno Henrique jogando muito”

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e José Victor Ligero

03/05/2016 às 19:07 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:22

São Paulo, SP

Técnico do Corinthians não deu muita importância para a declaração de Elias (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Técnico do Corinthians não deu muita importância para a declaração de Elias (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O volante Cristian estava longe de ser uma opção do técnico Tite até para o banco de reservas do Corinthians que enfrentará o Nacional em Itaquera, pela Copa Libertadores da América, porém virou assunto nesta semana. Tudo porque o meio-campista Elias declarou que um problema interno explica o ostracismo do amigo no elenco.

Nesta terça-feira, um dia após a declaração de Elias, Tite minimizou o caso com um sorriso no rosto. Para o técnico, apenas a concorrência de Bruno Henrique, longe de seus melhores dias como corintiano, motiva a baixa de Cristian.

“O Bruno Henrique está jogando muito. Esse é o problema interno”, resumiu Tite, o mesmo comandante que quis trazer o experiente Willians, emprestado pelo Cruzeiro em troca pelo promissor Marciel, para ser o substituto imediato do primeiro volante.

Com 82 jogos pelo Corinthians, Cristian acumulou a maioria dessas participações em sua primeira passagem, quando formou uma parceria de sucesso justamente com Elias. O volante retornou da Turquia com pompa no ano passado, recebendo altos vencimentos, porém não encanta Tite desde então.

“Se fosse por dinheiro, o Guardiola teria que ser campeão e passado pelo Atlético de Madri porque ganha mais – acho que bem mais – do que o Simeone”, argumentou o treinador, citando os técnicos envolvidos na semifinal da Liga dos Campeões em que o alemão Bayern de Munique acabou eliminado, nesta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado