Próximo das Olímpiadas, Zeca prefere focar no Santos antes dos Jogos - Gazeta Esportiva
Próximo das Olímpiadas, Zeca prefere focar no Santos antes dos Jogos

Próximo das Olímpiadas, Zeca prefere focar no Santos antes dos Jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2016 às 15:48 • Atualizado: 27/04/2016 às 16:16

São Paulo, SP

O lateral-esquerdo e o volante do Santos falam sobre as Olimpíadas de 2016, a 100 dias dos jogos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
O lateral-esquerdo e o volante do Santos falam sobre as Olimpíadas de 2016, a 100 dias dos jogos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


O sonho de qualquer atleta é poder disputar uma Olimpíada em sua nação. No caso de um jogador de futebol do Brasil, a responsabilidade é ainda maior, pois o principal país da modalidade nunca faturou uma medalha de ouro na competição e espera alcançar este feito inédito em 2016.

No entanto, o lateral de 21 anos Zeca, um dos destaques do Santos, prefere ter paciência e priorizar os jogos com seu clube antes de qualquer convocação.

"Nós pensamos sim, muito nas Olimpíadas, mas eu acho que a gente tem que pensar em cada jogo pelo Santos. Agora chegando perto, muitas perguntas surgem, mas nosso pensamento é completamente diferente, é fazer nosso futebol aqui no Santos. Mas sonhar todo mundo sonha", avaliou o defensor.

Já o volante Thiago Maia, de 19 anos, que também defende o Peixe, exaltou a importância dos jogos para o Brasil; "Eu faço de tudo para estar nesta lista. É o sonho de qualquer jogador atuar em seu país, ainda mais aqui. Fui convidado pelo meu Estado para carregar a tocha, não sei se vou poder comparecer, mas fico feliz pelo convite. Essa Olimpíada vai ser histórica, é um título que o Brasil não tem. A gente ser campeão é algo que vai consagrar qualquer jogador, ainda mais com o nosso país passando por tantas crises. Acho que o futebol vai vingar e recuperar aquele brilho. O pessoal não tem mais aquele respeito de antigamente pelo Brasil", avaliou o meio-campo, que foi convidado pelo estado de Roraima para participar da cerimônia de revezamento da tocha olímpica, que será realizada no dia 18 de junho, em entrevista à SporTV.

 

 

Conteúdo Patrocinado