Investindo no feminino, Fifa crê em 45 milhões de atletas até 2019 - Gazeta Esportiva
Investindo no feminino, Fifa crê em 45 milhões de atletas até 2019

Investindo no feminino, Fifa crê em 45 milhões de atletas até 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2016 às 10:48

São Paulo, SP

Fifa segue preceitos da reforma política e passa a investir no desenvolvimento do futebol feminino (Foto:Reprodução/Fifa)
Fifa segue preceitos da reforma política e passa a investir no desenvolvimento do futebol feminino (Foto:Reprodução/Fifa)


Em evento realizado nesta quarta-feira, a responsável por programas de fomento ao futebol feminino, Mayi Cruz Blanco, divulgou alguns números com previsões e resultados em relação ao que foi investido até agora na participação das mulheres no futebol.

Embasado pelo pacote de reformas aprovado durante o Congresso Extraordinário, que elegeu Gianni Infantino como sucessor de Joseph Blatter, o investimento no futebol feminino fez com que o número de instituições signatárias dos programas de incentivo ao esporte aumentasse.

A previsão, segundo os estudos, é de que 45 milhões de mulheres e meninas desenvolvam atividades relacionadas ao futebol até 2019, quando o próximo mundial da categoria está marcado para ser realizado na França.

“Em 2008, somente 22 associações participaram das iniciativas. Uma parte crucial nas reformas da Fifa é a determinação de assegurar que meninas e mulheres tenham a chance de se tornarem participantes ativas no futebol”, declarou, admitindo que nos últimos seis anos houve um aumento pelo interesse feminino no esporte em questão.

O comunicado emitido pela Fifa enumerou em 451 as atividades desenvolvidas ao redor do mundo, no último ano, para incentivar o futebol feminino. Cerca de 130 associações foram beneficiadas pelas iniciativas. Neste ano, a previsão é que 140 instituições se filiem ao programa e cerca de 500 atividades sejam propostas.

Conteúdo Patrocinado