Júlio Baptista estreia nos acréscimos em derrota do Orlando City - Gazeta Esportiva
Júlio Baptista estreia nos acréscimos em derrota do Orlando City

Júlio Baptista estreia nos acréscimos em derrota do Orlando City

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2016 às 10:33

São Paulo, SP

Júlio Baptista fez "estreia relâmpago" pelo Orlando na última sexta e mal pode ajudar o time (Foto:Divulgação/Site Oficial)
Júlio Baptista fez "estreia relâmpago" pelo Orlando na última sexta e mal pode ajudar o time (Foto:Divulgação/Site Oficial)


Sem disputar um jogo oficial desde meados de 2015, já que passou os últimos meses de Cruzeiro relegado ao departamento médico por conta de lesão, Júlio Baptista voltou a campo por alguns minutos na noite da última sexta-feira, durante a derrota do Orlando City para o Philadelphia Union por 2 a 1.

O armador brasileiro fez sua estreia pelo time de Kaká ao substituir o italiano Nocerino já nos acréscimos. Assim, Baptista pouco pôde fazer para evitar a primeira derrota do Orlando City na temporada regular da Major League Soccer (MLS).

No entanto, dois dias antes de fazer sua estreia, Baptista falou ao site oficial do clube sobre suas primeiras impressões do futebol norte-americano e do time do Orlando. “O time está crescendo muito, é sólido defensivamente, mas também consegue sair para o campo de ataque. Isso pode ter resultados em campo”, declarou.

Ainda assim, reconheceu que neste começo iria demorar um certo prazo para recuperar a plenitude física. “Obviamente fui avisado o quão física a liga é. É preciso correr muito. É preciso brigar durante todos os jogos. E eu estou pronto para esse desafio. Só espero estar 100% no próximo jogo para começar atuando”, comentou.

Bicampeão com o Cruzeiro entre 2013 e 2014, clube no qual disputou 62 partidas e marcou 17 gols, Júlio Baptista entrou em acordo com o Orlando City no início do ano também por intermédio de Kaká, primeiro brasileiro a chegar à franquia e a atuar como espécie de embaixador do futebol nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado