Djokovic bate Nishikori e ultrapassa Nadal como maior vencedor de Masters 1000 - Gazeta Esportiva
Djokovic bate Nishikori e ultrapassa Nadal como maior vencedor de Masters 1000

Djokovic bate Nishikori e ultrapassa Nadal como maior vencedor de Masters 1000

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2016 às 15:46 • Atualizado: 03/04/2016 às 17:36

São Paulo, SP

Djokovic chegou ao seu 28º título de Masters 1000 neste domingo (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP)
Djokovic chegou ao seu 28º título de Masters 1000 neste domingo (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP)


Após conquistar o ATP de Doha, o Aberto da Austrália e o Masters 1000 de Indian Wells, Novak Djokovic entrou em quadra neste domingo para quebar o recorde de Rafael Nadal e se tornar o maior vencedor de Masters 1000. Enfrentando Kei Nishikori, o número um do mundo não teve muitas dificuldades e confirmou o favoritismo ao vencer por 2 sets a 0, duplo 6/3, para erguer seu sexto troféu do torneio realizado na Flórida.

Atual sexto melhor do mundo, Kei Nishikori queria manter a boa sequência após faturar o ATP de Memphis em cima de Taylor Fritz. O tenista japonês chegou à grande decisão vencendo o australiano Nick Kyrgios, que recentemente integrou o grupo dos 20 melhores tenistas do ranking, mas tinha a missão de frear na final um adversário que conquistou tudo o que disputou em 2016.

Nishikori entrou em quadra ciente de que precisava ter uma exibição perfeita para superar seu rival e foi de maneira eficiente e confiante que ele começou o jogo, quebrando o saque de Djokovic logo no primeiro game e mostrando que o número um do mundo não teria vida fácil. Em desvantagem, Djokovic usou sua experiência para manter a calma e não se abalar com a pressão, devolvendo a quebra no game seguinte e igualando o confronto.

Mais tranquilo o sérvio continuou exibindo um excelente volume de jogo. Eficiente nas devoluções e aproveitando bem o primeiro serviço, Djokovic conseguiu administrar a vantagem contra Nishikori e fechar a primeira parcial por 6/3.

No segundo set Nishikori tinha de se recuperar e tentar conquistar a parcial para se manter vivo em busca do título em Miami, no entanto, Novak Djokovic logo esfriou os ânimos do japonês anulando seu serviço no primeiro game. Diante de um momento extremamente favorável no jogo, o sérvio não sofreu para atuar de maneira bastante sólida e continuar exigindo de Nishikori.

Inconstante, o tenista japonês se irritou com os erros no nono game, quando cometeu duplas-faltas seguidas e permitiu a Djokovic estar ainda mais perto de fechar o jogo com uma possível nova quebra de saque. O sérvio soube aproveitar o desequilíbrio emocional do adversário e após uma bola fora do sexto melhor do mundo conquistou seu 63º título da carreira.

Conteúdo Patrocinado