“Optaria por Olimpíadas”, diz Ronaldo ao citar calendário da Seleção - Gazeta Esportiva
“Optaria por Olimpíadas”, diz Ronaldo ao citar calendário da Seleção

“Optaria por Olimpíadas”, diz Ronaldo ao citar calendário da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2016 às 13:21 • Atualizado: 17/05/2016 às 13:08

São Paulo, SP

Além de gerir empreendimentos fora de campo, Ronaldo aprecia um pôquer nas horas vagas (Foto:Reprodução/Twitter)
Além de gerir empreendimentos fora de campo, Ronaldo aprecia um pôquer nas horas vagas (Foto:Reprodução/Twitter)


Dedicando-se aos seus investimentos pessoais relacionados ao campo, Ronaldo lançou, na manhã desta quinta-feira, a primeira sede de sua academia no Rio de Janeiro. A Ronaldo Academy da Barra da Tijuca é a oitava no País.

Em tempo, o ex-jogador aproveitou para opinar sobre os duelos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e ainda fez duras críticas ao calendário de jogos do Brasil, que acaba relegando aos jogadores a decisão sobre participar ou não das competições.

Um exemplo próximo é a dúvida em relação à presença de Neymar na Copa América ou nas Olimpíadas. Na tentativa de buscar o ouro inédito na modalidade, ainda mais atuando dentro de casa, a comissão da Seleção já visitou o Barcelona algumas vezes para tratar sobre a liberação do craque.

“É sempre difícil escolher entre uma competição e outra. O calendário não é planejado para o jogador de futebol e sim para outros fatores. O jogador tem ficado em último plano [...] É uma covardia deixar a decisão na mão do jogador. Se eu tivesse que escolher, eu optaria por ir às Olimpíadas”, declarou.

Após lamentar a morte de Johan Cruyff, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, e palpitar a favor da Seleção no “grande jogo” contra o Uruguai, nesta sexta-feira, no Recife, Ronaldo falou sobre a expansão de suas franquias e os projetos futuros atrelados ao futebol. Além das academias, Ronaldo gere a 9ine, empresa que cuida de direitos de imagem de atletas e atrizes.

“Quando parei de jogar me sentia na obrigação de retribuir o que eu aprendi no futebol”, disse o ex-atleta, que começou a fundar academias em Orlando. “Esperamos continuar crescendo muito. A verdade é que não esperamos novos fenômenos. Queremos que isso aconteça de forma natural, mas o objetivo maior é criar cidadãos e dar oportunidades para que eles possam se desenvolver”, completou.

Conteúdo Patrocinado