Jornal garante que Mourinho já assinou pré-contrato com Manchester United - Gazeta Esportiva
Jornal garante que Mourinho já assinou pré-contrato com Manchester United

Jornal garante que Mourinho já assinou pré-contrato com Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 10:23 • Atualizado: 20/03/2016 às 11:02

São Paulo, SP

José Mourinho deverá ser anunciado como próximo treinador do Manchester United em breve (Foto: Elsa/AFP)
José Mourinho deverá ser anunciado como próximo treinador do Manchester United em breve (Foto: Elsa/AFP)


José Mourinho assinou um pré-contrato para ser o novo treinador do Manchester United ao fim da atual temporada. Segundo o jornal espanhol El País, o português já teria se acertado com os Red Devils e caso o clube voltasse atrás da decisão de contratá-lo, teria que pagar uma multa de 15 milhões de libras.

A publicação citou fontes da GestiFute, que pertence ao empresário Jorge Mendes, responsável pela carreira de Mourinho. Se o treinador assumir o comando técnico do clube antes do dia 1º de maio, o Manchester United terá de pagar 5 milhões de libras a ele, além dos outros 15 milhões caso ele não assuma até o dia 1º de junho.

O Manchester United vem sofrendo com as oscilações da equipe sob o comando de Louis Van Gaal. O treinador chegou no clube logo após conquistar o terceiro lugar com a Holanda na Copa do Mundo de 2014, porém não vem conseguindo repetir o bom desempenho na Inglaterra, onde os Red Devils se encontram apenas na sexta colocação do Campeonato Inglês e coleciona uma eliminação da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos.

Já Mourinho está desempregado desde que foi demitido do Chelsea, em dezembro do ano passado. Após especulações, o português deverá voltar a rivalizar com Pep Guardiola, que fechou com o Manchester City pelas próximas três temporadas. Os dois técnicos já protagonizaram alguns clássicos na Espanha, quando comandavam o Barcelona e Real Madrid, e agora deverão aumentar ainda mais a disputa na cidade de Manchester.

Conteúdo Patrocinado