Briga com polícia uruguaia pode causar punição ao Rosario Central - Gazeta Esportiva
Briga com polícia uruguaia pode causar punição ao Rosario Central

Briga com polícia uruguaia pode causar punição ao Rosario Central

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 17:29

São Paulo, SP

Jogo de volta contra o Palmeiras pode ter portões fechados por conta de briga (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Jogo de volta contra o Palmeiras pode ter portões fechados por conta de briga (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Adversário do Palmeiras na próxima rodada da Copa Libertadores, que acontecerá na primeira semana de abril, o Rosario Central corre o risco de ser punido por conta do comportamento de sua torcida. Antes da vitória contra o River Plate-URU, na última quinta, argentinos entraram em confronto com policiais uruguaios e depredaram as cercanias do estádio Centenário.

Depois de terem o contingente limitado para virem ao Palestra Itália, há cerca de duas semanas, os fanáticos torcedores do Rosario foram a Montevidéu em peso para empurrar o time. No entanto, na chegada ao estádio, uma confusão com o aparato policial que fazia a segurança do jogo motivou cenas de barbárie nos portões de entrada.

Em maior número, os torcedores do time argentino partiram para cima dos policiais e quebraram portões, além de outras instalações no interior do estádio, como os banheiros do setor de visitantes. Por conta da polêmica, já partiu da Federação Uruguaia de Futebol um pedido endereçado à Conmebol para julgar o caso.

Se tiver a ação da torcida julgada, o Rosario Central, que está na vice-liderança do grupo com sete pontos, corre o risco de ter que receber o Palmeiras com portões fechados no estádio Gigante de Arroyito. Caso a pena não seja atuar de portões fechados, ao menos uma multa deve ser aplicada ao time argentino.

Conteúdo Patrocinado