Basquete Cearense vence e amplia má fase do Bauru no NBB - Gazeta Esportiva
Basquete Cearense vence e amplia má fase do Bauru no NBB

Basquete Cearense vence e amplia má fase do Bauru no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2016 às 22:13

São Paulo, SP

(Foto: LC Moreira/Divulgação)
Derrota tira o Bauru da vice-liderança e coloca Cearense entre os quatro primeiros (Foto: LC Moreira/Divulgação)


O Basquete Cearense fez mais uma vítima no Novo Basquete Brasil na noite desta quinta-feira. Desta vez, a equipe nordestina venceu o Bauru por 90 a 86 no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e aumentou a má fase da equipe paulista na competição.

Foi a terceira derrota consecutiva do Bauru no NBB. A equipe, que vem de derrota para o Guaros de Lara da Venezuela na final da Liga das Américas, ainda perdeu a segunda colocação do NBB para o Paulistano.
O Bauru foi superior nos primeiros quartos e foi para o intervalo com vantagem de 12 pontos. No entanto, comandados por Davi, os cearenses reagiram, conseguiram empatar no final do terceiro período e passarem à frente nos minutos finais.

O próprio Davi foi o principal jogador da partida, com 25 pontos e oito assistências. Do lado do Bauru, Robert Day foi o destaque, anotando um duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes. Gui Santos também chegou à marca, com 22 pontos e 11 assistências, mas não conseguiu ajudar os paulistas a saírem com vitória.

O Basquete Cearense, principal surpresa desta edição do NBB, chegou a 18 vitórias e oito derrotas, com 69,2% de aproveitamento. Com a vitória, a equipe vai à quarta colocação e entra na zona de classificação direta às quartas de final.

O Cearense volta a atuar na próxima quarta-feira, contra o Pinheiros, em São Paulo. No mesmo dia, o Bauru recebe a Liga Sorocabana no Panela de Pressão.

Paulistano pula para a vice-liderança – O Paulistano venceu o Mogi das Cruzes na casa do adversário por 83 a 80 e pulou para a segunda colocação no NBB. A equipe da capital paulista tem os mesmos 72% de aproveitamento do Bauru, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

Conteúdo Patrocinado