Brasileiros ficam pelo caminho na primeira etapa do Mundial de Surfe - Gazeta Esportiva
Brasileiros ficam pelo caminho na primeira etapa do Mundial de Surfe

Brasileiros ficam pelo caminho na primeira etapa do Mundial de Surfe

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2016 às 21:58 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/WSL)
Melhor brasileiro do dia, Filipinho caiu nas semifinais para o campeão Matt Wilkinson (Foto: Divulgação/WSL)


O Brasil não teve sucesso na primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Gold Coast, na Austrália. Filipe Toledo, o Filipinho, foi o melhor brazuca do dia, sendo eliminado apenas nas semifinais contra o australiano Matt Wilkinson, que levou o título da etapa com vitória sobre o norte-americano Kolohe Andino na final.

Vencedor da etapa no ano passado, Filipinho começou bem diante do atleta local, em bateria debaixo de chuva. As condições adversas fizeram com que o brasileiro acabasse caindo durante a segunda manobra, sentindo dores que o impossibilitaram de tentar grandes manobras. Mesmo machucado, Filipe ainda retomaria a liderança da bateria, com um 7.10, mas viu Wilkinson fechar o duelo com 14.43 a 13.27.

Atual campeão mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, também teve Matt Wilkinson como algoz em Gold Coast. O paulista do Guarujá foi derrotado nas quartas de final pelo australiano, por 13.16 a 12.73. Contando com o apoio da torcida local, Wilkinson conquistou a vitória a 25 segundos do fim, com um 6.80, tirando das mãos de Mineirinho a liderança que o brasileiro tinha até então.

Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina ficou pelo caminho na terceira fase, assim como Ítalo Ferreira, Wiggolly Dantas e Jadson André. Miguel Pupo e Alex Ribeiro foram eliminados na segunda fase.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece de 24 de março a 5 de abril, em Bells Beach, também na Austrália. O veterano Mick Fanning levou a melhor na edição de 2015.

Conteúdo Patrocinado