Cruzeiro confirma empréstimo de volante Uillian Correia ao Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Cruzeiro confirma empréstimo de volante Uillian Correia ao Santa Cruz

Cruzeiro confirma empréstimo de volante Uillian Correia ao Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

15/03/2016 às 16:37 • Atualizado: 15/03/2016 às 19:29

Belo Horizonte, MG

Uillian Correia não teve espaço no Cruzeiro, e jogará no Santa Cruz até o fim de 2016 (Foto: Divulgação)
Uillian Correia não teve espaço no Cruzeiro, e jogará no Santa Cruz até o fim de 2016 (Foto: Washington Alves/Light Press)


A diretoria do Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira, o empréstimo do volante Uillian Correia, de 26 anos, para o Santa Cruz. O jogador, que havia chegado à Toca da Raposa em 2015, vindo do Ceará, ficará no time pernambucano até o fim do ano, e disputará a Série A do Brasileiro pela equipe do Arruda.

Além da saída de Uillian, ficou definido também que Raniel, de 19 anos, que defendia o Tricolor, chegará ao Cruzeiro após o fim dos estaduais e, a príncipio, defenderá as categorias de base da Raposa, por um ano. Após o final do vínculo, os mineiros terão direito de compra.

Uillian Correia foi contratado pelo Cruzeiro em setembro de 2015, chegando do Ceará, que disputava a Série B do nacional. Porém, não foi muito utilizado, nem por Mano Menezes, ainda na temporada passada, nem por Deivid, no início deste ano.

Assim, o Santa Cruz, que vem se reforçando para tentar uma boa campanha na volta à elite do Brasileirão, resolveu apostar no atleta que tem passagens pela Europa, tendo atuado nos portugueses Feirense e Paços de Ferreira.

Dudu foi um dos destaques da Raposa na Copa SP deste ano (Marcello Zambrana/Light Press)
Dudu foi um dos destaques da Raposa na Copa SP deste ano (Marcello Zambrana/Light Press)


Promessa emprestada – Além de Uillian Correia, o Cruzeiro também acertou o empréstimo do jovem atacante Dudu, de 20 anos, para o Kashiwa Reysol, do Japão, até o final do ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube celeste.

Dudu chegou ao Cruzeiro no ano passado, após se destacar pelo Guaicurus, equipe do Mato Grosso do Sul. Pelo clube mineiro, o atacante foi um dos principais nomes da campanha que levou a Raposa às semifinais da Copa São Paulo deste ano. De acordo com o portal Superesportes, o jogador foi cedido com direitos fixados.

Conteúdo Patrocinado