Rafael Carioca relembra golaço contra o Colo-Colo e espera repetir a dose - Gazeta Esportiva
Rafael Carioca relembra golaço contra o Colo-Colo e espera repetir a dose

Rafael Carioca relembra golaço contra o Colo-Colo e espera repetir a dose

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

15/03/2016 às 13:04

Belo Horizonte, MG

Rafael Carioca: "Foi um gol marcante pelo fato de tudo que havia acontecido no jogo" (Bruno Cantini/CAM)
Rafael Carioca: "Foi um gol marcante pelo fato de tudo que havia acontecido no jogo" (Bruno Cantini/CAM)


Galo contra Colo-Colo-? No Independência? Pela Copa Libertadores? Ah, isso é um convite para Rafael Carioca relembrar uma noite herói no Horto. Afinal, no ano passado, foi do pé direito do volante que saiu um golaço que garantiu ao Atlético-MG a classificação às oitavas de final da competição continental daquela temporada, exatamente numa vitória sobre o clube chileno.

Quase um ano após aquele triunfo por 2 a 0, ocorrido no dia 22 de abril de 2015, Rafael Carioca e o Atlético-MG voltam a encontrar o Colo-Colo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Horto, pensando em encaminhar a classificação para a próxima fase da Libertadores. Desta vez a vida para o Galo está mais fácil, e o clube mineiro não terá pela frente os mesmos desafios da temporada passada, mas, ainda, assim, o volante atleticano não descarta roubar a cena novamente e marcar mais uma vez contra os chilenos.

“No jogo do ano passado, a responsabilidade era maior pelo fato de ser o último jogo e de a gente ter de vencer por dois gols de diferença. Muda um pouco agora, porque hoje o Atlético é líder do grupo e joga com uma responsabilidade ‘em baixo dos braços’. Acho que está tudo a favor, o clima está bom para jogar”, avaliou.

“Quem sabe eu possa repetir o que fiz no ano passado? Vou ficar muito feliz. Foi um gol marcante pelo fato de tudo que havia acontecido no jogo, de a gente ter perdido o pênalti e, faltando dez minutos para acabar o jogo, eu conseguir acertar um belo chute. Então, venho treinando, venho tentando e acho que uma hora, como aconteceu na primeira partida, vai entrar. O Aguirre sempre pede para os volantes aproximarem e chutarem a gol”, acrescentou o jogador, que já marcou de fora da área nesta Libertadores, na vitória por 2 a 1 sobre o Melgar.

Na atual edição da Libertadores, o Galo é o líder da chave 5, com sete pontos, seguido pelo próprio Colo-Colo, com cinco. Na sequência, o Independiente del Valle, do Equador, é o terceiro com quatro pontos, enquanto que o Melgar, do Peru, ainda sem pontuar, é o lanterna do grupo.

Volante não quer repetir o mesmo drama do ano passado: "Tem que 'matar' o jogo" (Bruno Cantini/CAM)
Volante não quer repetir o mesmo drama do ano passado: "Tem que 'matar' o jogo" (Bruno Cantini/CAM)


Caso vença o Colo-Colo, o Galo ficará muito perto da classificação para a próxima fase, porém, mesmo precisando de uma vitória simples, o confronto promete ser nervoso, já que o time chileno assume a liderança da chave, se desbancar o Atlético-MG no Horto. Diante disso, Rafael Carioca não quer vivenciar o mesmo drama do duelo do ano passado e pede que o time atleticano garanta o resultado o quanto antes nesta quarta-feira.

“Tem que ‘matar’. No futebol, não tem mais bobo. Ano passado, foi assim. Fizemos um primeiro tempo espetacular aqui. No segundo tempo, o campo estava pesado, a gente cansou e eles começaram a jogar. Na hora do segundo gol, a partida estava muito difícil. A gente sabe como o futebol é, se puder fazer três ou quatro gols é melhor para jogarmos mais tranquilos”, destacou Carioca, que tomou como “contraexemplo”, a vitória magra do Galo por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, na Libertadores deste ano.

“Contra o Del Valle, fizemos um bom primeiro tempo, mas deixamos cair no segundo tempo, porque perdemos muitas oportunidades. Então, a gente sabe que tem que ‘matar’ o jogo o quanto antes e quanto mais rápido melhor”, completou.

Conteúdo Patrocinado