Arsenal para no goleiro do Hull City, fica no zero e não elimina jogo de volta - Gazeta Esportiva
Arsenal para no goleiro do Hull City, fica no zero e não elimina jogo de volta

Arsenal para no goleiro do Hull City, fica no zero e não elimina jogo de volta

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 12:52 • Atualizado: 20/02/2016 às 17:18

São Paulo, SP

(Foto: Glyn Kirk/AFP)
Jakupovic foi o grande nome do empate sem gols entre Arsenal e Hull City, neste sábado, pela FA Cup (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O Arsenal tentou, tentou, mas não conseguiu vazar o goleiro do Hull City, Eldin Jakupovic, neste sábado. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, os Gunners ficaram no 0 a 0 no Emirates Stadium e terão de jogar a partida de volta para decidir quem passa.

O domínio dos Gunners foi total: foram 24 finalizações, contra apenas seis do Hull, e 68% de posse de bola, contra 32% dos visitantes. Toda a hegemonia da equipe dentro de campo, no entanto, não foi suficiente para passar por Jakupovic, grande nome da partida e herói do empate dos visitantes, que jogam a segunda divisão inglesa.

Na partida de volta, que será realizada no KC Stadium e ainda não tem data definida, o Arsenal terá de vencer ou empatar com gols para passar. Para o Hull City, só a vitória interessa. Um empate em 0 a 0 levará a decisão para a prorrogação.

O jogo – Como era de se esperar, o Arsenal foi o dono do jogo desde o início. Logo aos sete minutos, a equipe da casa reclamou de um pênalti quando Elneny bateu de primeira após cobrança ensaiada de escanteio e a bola desviou no braço de Bruce. A arbitragem, porém, mandou o jogo seguir.

Mesmo assim, o domínio gunner continuava. Aos 14 minutos, Walcott cruzou na cabeça de Welbeck, que parou em uma defesa de Jakupovic. Inspirado, o goleiro do Hull voltaria a trabalhar aos 16 minutos, em uma nova tentativa de Welbeck, desta vez com os pés.

Arsenal's English striker Danny Welbeck (L) vies with Hull City's Irish midfielder David Meyler during the FA cup fifth round football match between Arsenal and Hull City at the Emirates Stadium in London on February 20, 2016.  / AFP / GLYN KIRK / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Atacante Welbeck foi um dos que mais tentaram tirar o zero do placar (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Depois, foi a vez de Iwobi receber de Joel Campbell na entrada da área, bater de perna esquerda e a bola raspar a trave direita de Jakupovic, na melhor chance de gol da partida até então.

No segundo tempo, nada mudou. Os Gunners continuavam ativos no campo de ataque, buscando uma brecha, enquanto o Hull City se segurava como podia e tentava sair nos contra-ataques.

O goleiro Jakupovic continuava vivendo sua tarde inspirada e, logo aos dois minutos, salvou o Hull em um chute de Walcott. Depois, o goleiro bósnio naturalizado suíço desviou uma cobrança venenosa de falta de Campbell, que ainda bateu na trave. Jakupovic voltou a trabalhar aos 17 minutos, espalmando com estilo uma bomba de Welbeck.

A pressão do Arsenal continuava, mas passar pelo goleiro era tarefa praticamente impossível. O time visitante ainda assustou, aos 41 minutos: após contra-ataque, Aluko recebeu dentro da área, emendou para o gol e Ospina salvou os Gunners de uma eliminação.

Nos acréscimos, Jakupovic ainda teria tempo de operar mais milagres. Primeiro, defendendo falta cobrada por Sánchez e, no último minuto de jogo, o goleiro estava bem colocado e evitou um gol de cabeça.

Everton faz dois no segundo tempo e avança

Nos outros jogos do sábado, o destaque ficou por conta do Everton. Jogando fora de casa, contra o Bournemouth, o time de Liverpool marcou duas vezes na etapa final, com os atacantes Barkley e Lukaku, e se classificou para as quartas de final da competição. Além dos azuis, o Watford, que fez 1 a 0 no Leeds United, e o Reading, que disparou 3 a 1 sobre o West Brom, também passaram para as quartas.

Conteúdo Patrocinado