Manchester United dará nome de ídolo a setor sul de seu estádio - Gazeta Esportiva
Manchester United dará nome de ídolo a setor sul de seu estádio

Manchester United dará nome de ídolo a setor sul de seu estádio

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 19:01

São Paulo, SP

Bobby Charlton dará o nome ao setor sul do estádio de Old Trafford (Foto: Divulgação)
Bobby Charlton dará o nome ao setor sul do estádio de Old Trafford (Foto: Divulgação)


O Manchester United decidiu homenagear um de seus maiores ídolos. Bobby Charlton, que defendeu o clube, profissionalmente, de 1956 até 1973, disputando 758 partidas e marcando 249 gols, dará o nome ao setor sul do estádio Old Trafford. O ex-jogador já possui uma estátua na frente do campo da equipe.

Leia mais:

Rooney iguala Bob Charlton e Inglaterra faz 6 a 0 em San Marino

Rooney diz que recorde pela seleção inglesa é “sonho que virou realidade”

Ao site oficial do clube, Charlton se disse muito feliz com a homenagem. "É uma grande honra e estou muito orgulhoso pelo fato de o clube ter me escolhido para nomear o setor sul de Old Trafford", comemorou o ídolo dos Red Devils. "O Manchester United é uma parte muito importante da minha vida e eu tenho muitas grandes memórias do Teatro dos Sonhos", completou o ex-jogador, citando o apelido do estádio.

Ed Woodward, dirigente do United, também falou sobre a decisão do clube de homenagear um dos maiores jogadores da agremiação. "Bobby é o maior ícone da história do futebol inglês. Ele representa tudo de bom que acontece no futebol e no Manchester United", explicou o cartola, que concluiu: "Renomear o setor sul é um tributo a tudo que Bobby fez pelo clube, como jogador e como diretor".

Charlton tem 78 anos. Entre categorias de base e profissional, jogou por 20 anos na equipe de Old Trafford, sendo o segundo atleta que mais vezes entrou em campo pelos Red Devilsatrás apenas de Ryan Giggs. É também o maior artilheiro da história, com 249 tentos, cinco a mais do que Rooney, que deve ultrapassá-lo em breve. Ele também foi um dos únicos sobreviventes do acidente de avião que a delegação do United sofreu, em 1959, que matou grande parte dos passageiros.

Além de fazer história no United, o jogador foi também campeão do mundo pela Inglaterra, em 1966. Ele é o segundo atleta que mais marcou pela seleção, com 49 gols em 106 jogos. Bobby é também o sétimo que mais vestiu a camisa do país, empatado com Frank Lampard, e atrás de vários nomes atuais, como Rooney, Gerrard, Beckham e Ashley Cole. Além deles, Peter Shilton e Bobby Moore jogaram mais vezes do que Charlton. Shilton é o recordista, com 125 aparições.

Conteúdo Patrocinado