Sporting visita o Nacional para abrir vantagem na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Sporting visita o Nacional para abrir vantagem na liderança do Português

Sporting visita o Nacional para abrir vantagem na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/02/2016 às 12:11 • Atualizado: 13/02/2016 às 12:11

Rio de Janeiro, RJ

Sporting é o líder, e quer a vitória diante do Nacional para manter-se na ponta (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Sporting é o líder e quer a vitória diante do Nacional para se manter na ponta (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


Na liderança do Campeonato Português, o Sporting encara fora de casa o Nacional neste sábado. O time visitante ocupa a primeira posição na competição, com 52 pontos, mesmo número do Benfica, e tem a chance de abrir vantagem na ponta, já que o rival perdeu para o Porto na abertura da rodada, nesta sexta. Já o clube mandante briga para se manter afastado da zona de rebaixamento.

Leia mais:

"É um duelo fora de casa e contra um rival que precisa da vitória tanto quanto a nossa equipe e, por isso mesmo, precisamos respeitar o outro lado. O Nacional não é um time tranquilo de ser batido, ainda mais quando joga diante de sua torcida na Madeira. Vamos precisar estar em um grande dia se quisermos obter o único resultado que pode ser considerado interessante, a vitória", analisou Jorge Jesus, técnico do Sporting.

Com 52 pontos somados na competição, o time do brasileiro Bruno César disputa a parte de cima da classificação com o Benfica, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Porto. A supremacia do Sporting pode ser retratada nos números. Em 21 jogos, o clube possui 16 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Se o time visitante briga lá em cima na tabela, o Nacional luta na parte de baixo. Os alvinegros se encontram na 15ª colocação e apenas três pontos os separam da zona de rebaixamento. Na última partida, a equipe empatou com o Acadêmica, fora de casa, somando a sexta igualdade na competição.

Ainda no sábado o Vitória de Guimarães, quinto colocado com 31 pontos, recebe o Vitória de Setúbal, que tem 26 pontos, buscando se manter na zona de classificação para a Liga Europa.

Confira os jogos deste sábado do Português:

14h15 Moreirense x Belenenses
16h30 Nacional x Sporting
18h45 Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal

 

Conteúdo Patrocinado