Yamaha crê que Rossi renovará, mas coloca Lorenzo como "prioridade" - Gazeta Esportiva
Yamaha crê que Rossi renovará, mas coloca Lorenzo como "prioridade"

Yamaha crê que Rossi renovará, mas coloca Lorenzo como "prioridade"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 09:29 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:15

São Paulo, SP

Valentino Rossi já foi campeão de MotoGP seis vezes, enquanto Jorge Lorenzo é tricampeão (Foto: AFP)
Valentino Rossi já foi campeão de MotoGP seis vezes, enquanto Jorge Lorenzo é tricampeão (Foto: AFP)


A Yamaha, atual campeã de MotoGP, deseja manter a equipe vencedora que garantiu a dobradinha do último campeonato. Enquanto Jorge Lorenzo conquistou o tricampeonato, Valentino Rossi ficou em segundo lugar em 2015, garantindo à escuderia também o mundial de construtores.

Porém, o contrato dos dois pilotos está chegando ao final e Lin Jarvis, chefe da equipe, está preocupado em manter a formação que vem dando certo. O principal objetivo do dirigente é estender o vínculo do espanhol.

“Jorge sempre deixou claro que deseja renovar conosco e até mesmo se aposentar aqui. Mas temos em mente que a Ducati já fez uma proposta tentadora a ele e isso pode complicar um pouco as coisas. Com Lorenzo, renovar é prioridade", declarou Lin ao Motorsport.com.

A intenção da Yamaha também é de seguir contando com Rossi, hexacampeão da categoria. Jarvis, inclusive, acredita que a permanência do italiano de 36 anos seja mais fácil.

"Valentino precisa decidir por quanto tempo ele pretende seguir correndo. No caso de Rossi, se ele não se aposentar, a renovação é praticamente certa”, revelou.

O chefe da escuderia, inclusive, foi questionado a respeito da relação entre os dois pilotos que, apesar de pertenceram à mesma equipe, cultivam certa rivalidade. Assim, o chefe da Yamaha acredita saber o que é preciso para chegar a um bom relacionamento.

"Honestidade e franqueza serão fundamentais. Dizer as coisas como elas são, expressar opiniões sem ser desrespeitoso e ouvir o outro enquanto ele fala. Talvez não tenhamos um consenso, mas é o caminho para entender o que cada um pensa", completou.

Conteúdo Patrocinado