Botafogo se aproxima de acerto com atacante uruguaio do Olimpia - Gazeta Esportiva
Botafogo se aproxima de acerto com atacante uruguaio do Olimpia

Botafogo se aproxima de acerto com atacante uruguaio do Olimpia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/02/2016 às 14:40

Rio de Janeiro, RJ

Salgueiro já negociou com o Alvinegro em 2006, mas na época não chegou a um acordo com o clube (foto: Divulgação/Conmebol)
Salgueiro já negociou com o Alvinegro em 2006, mas na época não chegou a um acordo com o clube (foto: Divulgação/Conmebol)


 

A diretoria do Botafogo se aproximou de anunciar a contratação do atacante Juan Salgueiro, de 32 anos, que está defendendo as cores do Olimpia, do Paraguai. O uruguaio vem tratando da rescisão de contrato com o clube paraguaio e na manhã desta sexta-feira seus representantes tiveram uma boa reunião com dirigentes do Olimpia, encaminhando a liberação para que o atacante possa trocar de clube.


Desde que a negociação começou, o Botafogo chegou facilmente a um acordo com Salgueiro sobre a parte salarial e sobre a duração do contrato. Porém, deixou claro ao atleta que não teria como arcar com qualquer pagamento ao Olimpia. A partir daí começou a movimentação por parte de representantes do atleta a fim de facilitar a sua liberação junto ao clube paraguaio, que em um primeiro momento não vinha aceitando ceder, o que parece ter se modificado nesta sexta-feira.


Salgueiro já negociou com o Botafogo em 2006, quando o clube era dirigido por Bebeto de Freitas, mas, naquela ocasião ele acabou não aceitando as bases salariais. O jogador construiu uma carreira de sucesso, conquistando inclusive a Copa Libertadores de 2009 pelo Estudiantes, em uma decisão contra o Cruzeiro. Depois, jogando pelo Olimpia foi finalista do torneio em 2013, quando ficou marcado por um papel decisivo contra o Fluminense, que foi eliminado pelos paraguaios nas quartas de final.


Além de Salgueiro, o Botafogo busca a contratação de um centroavante. O nome preferido continua sendo o de Rafael Moura, que está tratando da sua rescisão de contrato com o Internacional. O jogador vinha negociando com o Atlético-MG, mas a transação esfriou.


Dentro de campo, o elenco participou de uma atividade tática na manhã desta sexta-feira, logo depois de um trabalho físico. Assim, o técnico Ricardo Gomes começou a pensar na partida da próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Macaé no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O atacante Neilton, se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, não foi a campo, mas ainda é cedo para saber sobre a sua presença na próxima partida.


O elenco do Botafogo volta a treinar na manhã deste sábado e em seguida os jogadores serão liberados para curtirem o domingo de Carnaval. A reapresentação está prevista para a tarde de segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado