Aguirre teme perder Pratto e admite preocupação com saída de jogadores - Gazeta Esportiva
Aguirre teme perder Pratto e admite preocupação com saída de jogadores

Aguirre teme perder Pratto e admite preocupação com saída de jogadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

05/02/2016 às 13:49

Belo Horizonte, MG

Aguirre: "“Estou preocupado, estou nervoso com o que está acontecendo" (Burno Cantini/CAM)
Aguirre: "“Estou preocupado, estou nervoso com o que está acontecendo" (Burno Cantini/CAM)


As saídas de jogadores importantes como Jemerson e Giovanni Augusto, além de uma eventual negociação de Pratto com o exterior têm preocupado o técnico Diego Aguirre. Restando apenas dez dias para a confirmação da lista de jogadores que disputarão a Libertadores pelo Galo, o comandante admitiu estar nervoso quanto à incerteza sobre o elenco que terá em mãos para a disputa da competição continental.

“Estou preocupado, estou nervoso com o que está acontecendo, porque não é o ideal, que a uma semana ou dez dias da lista definitiva da Libertadores, estar falando destas coisas. Não tem certeza (sobre o elenco), mas o futebol é assim e temos que nos preocupar em preparar, analisar o time, pensar nos jogadores que estão aqui. Se perdemos algum jogador amanhã, veremos, mas estamos trabalhando muito com opções possíveis para, se algo acontecer, não ficarmos tão desprotegidos ou tão surpreendidos”, colocou o treinador.

O grande foco das preocupações de Aguirre está na possível perda do centroavante Lucas Pratto, que tem sido muito assediado pelo futebol chinês. Apesar do presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, ter disto ao treinador que o argentino permanecerá no Atlético-MG até junho, o comandante uruguaio se mantém incrédulo e toma como exemplo a saída de Jemerson que, a princípio, participaria da Copa Libertadores.

“A ideia que sempre me falou o presidente é que o jogador vai ficar até junho, mas vocês sabem como é. Tinha me falado o mesmo de Jemerson, que agora está na França. Então, tem coisas que você não pode assegurar. Tomara que fique até junho e o clube possa fazer o melhor pelo jogador, mas é uma coisa que temos que esperar para ver o que acontece”, colocou o treinador.

Conteúdo Patrocinado