Estreante El Shaarawy marca golaço e Roma vence Frosinone - Gazeta Esportiva
Estreante El Shaarawy marca golaço e Roma vence Frosinone

Estreante El Shaarawy marca golaço e Roma vence Frosinone

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2016 às 20:15

São Paulo, SP

Em sua estreia, El Shaarawy marca golaço pela Roma. (Foto:Divulgação/Roma)
Em sua estreia, El Shaarawy marca golaço pela Roma. (Foto:Divulgação/Roma)


A Roma bateu o Frosinone por 3 a 1, no estádio Olímpico de Roma, em partida válida pela 22ª rodada do Italiano. Apesar de ser o penúltimo colocado, o Frosinone criou muitas dificuldades para os donos da casa, neste sábado. O destaque foi para El Shaarawy, que estreou e marcou um golaço. Além dele, Nainggolan também fez pelo time da capital italiana. Ciofani descontou para os visitantes.

O início da partida já deixou claro qual seria a tônica do jogo. A Roma tocava a bola pacientemente na espera de uma chance de criar um lance perigoso, e o Frosinone permanecia todo recuado, com o objetivo de aproveitar os contra-ataques.

Aos 18 minutos, após bate e rebate dentro da área do Frosinone, a bola sobrou para Nainggolan, que chutou já caído no campo, venceu o goleiro e abriu o placar para os donos da casa. Com a desvantagem no resultado, o Frosinone se lançou mais ao ataque. Logo em seguida, aos 24, Ciofani recebeu um belo lançamento dentro da área, dominou com classe e acertou o chute entre as pernas do goleiro Szczesny. Tudo igual.

Aos 36, Dzeko desperdiçou uma ótima oportunidade. Ele chutou da entrada da área, mas o goleiro Nicole Leani se esticou e defendeu a bola no seu canto direito. O primeiro tempo terminou com a pressão da Roma e o Frosinone segurando o empate como podia.

Logo no retorno da segunda etapa, o estreante El Shaarawy marcou um golaço. Depois do cruzamento de Zukanovic, o jogador se antecipou ao zagueiro e conseguiu bater de calcanhar na bola, que foi morrer no fundo das redes. Com a vantagem, a Roma assumiu controle total do jogo. Aos 39 do segundo tempo, Pjanic recebeu um ótimo lançamento de Totti e acertou o chute no canto direito do Leali. O Frosinone não tinha mais forças para reagir e a Roma apenas tocava esperando o fim da partida.

A Roma chegou aos 38 pontos e encostou na Inter de Milão e na Fiorentina na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O Frosinone, por outro lado, vive situação desesperadora. Com apenas 16 pontos e na penúltima colocação, o time está a sete pontos do Genoa, primeiro fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Roma visita o Sassuolo, e o Frosinone receberá o Bologna.

Em jogo dos desesperados, Carpi e Palermo não saem do empate

No jogo de abertura da 22ª rodada, Carpi e Palermo empataram por 1 a 1. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Gilardino recebeu a bola de Hiljemark e chutou de perto do goleiro para abrir o placar para o Palermo. Aos 30 da segunda etapa, Goldoniga cometeu falta grosseira dentro da área: pênalti. Mancosu bateu pelo Carpi no canto esquerdo e não perdoou. O jogo terminou com o placar igual.

O Carpi permanece em situação complicada na zona de rebaixamento. O time está na 18º posição, com 19 pontos – quatro atrás do Genoa, que joga neste domingo. O Palermo também não está em situação confortável, com 25 pontos e na 14ª colocação, ele pode ser ultrapassado pela Udinese, Sampdoria e Genoa, que jogam neste domingo, e terminar a rodada a um passo da zona de rebaixamento.

Sassuolo empata com Atalanta e dá chance aos rivais

Com dois gols na primeira etapa, Atalanta e Sassuolo terminaram empatados por 1 a 1. A partida foi muito aberta, com os dois times buscando o gol o tempo todo. Berardi marcou para o Sassuolo aos 27 minutos. Cinco minutos depois, Denis deixou tudo igual.

Com o empate, a Atalanta chegou aos 27 pontos e dorme na 11ª colocação, mas pode ser ultrapassada por Torino e Bologna neste domingo. O Sassuolo alcançou os 33 pontos e passou o Empoli na sétima posição, porém tanto a Lazio quanto o Empoli podem ultrapassá-lo ainda nesta rodada.

Conteúdo Patrocinado