Tite pede trabalho físico a Pereira e promete conversa sobre cavadinha - Gazeta Esportiva
Tite pede trabalho físico a Pereira e promete conversa sobre cavadinha

Tite pede trabalho físico a Pereira e promete conversa sobre cavadinha

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

30/01/2016 às 08:00 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:49

São Paulo, SP

Tite recebeu de volta em seu elenco Matheus Pereira, jovem de 17 anos que havia descido aos juniores para disputar a Copa São Paulo. Ele recomendou um trabalho de preparo físico ao meia e deixou para depois a conversa sobre sua desastrosa tentativa de cavadinha na final da Copinha, vencida pelo Flamengo.

“O torcedor corintiano tem um técnico que tem um monte de defeitos, mas tem uma virtude: teve a idade que tem o Matheus”, disse o gaúcho, mostrando ter passado da adolescência. “Ele sabe avaliar as situações. Técnico e atleta vão estar atentos para corrigir.”

Pereira fez uma ótima competição e começou bem a decisão, marcando um bonito gol que deixou o Corinthians com dois de vantagem. Na etapa final, claramente desgastado sob o sol do meio-dia, não teve o mesmo desempenho, vendo o Flamengo buscar o empate. E foi ainda pior na disputa por pênaltis.

Ele poderia ter aberto 4 a 2 para o Corinthians, mas, em uma cobrança com muito estilo e pouca precisão, cavou a bola por cima. O Flamengo acabou triunfando por 4 a 3, e ficou sob as costas do camisa 10 o fracasso alvinegro na tentativa de buscar seu décimo título na tradicional disputa de juniores.

“No Brasil, só se valoriza o campeão, mas eu cumprimentei a todos pelo vice-campeonato. Tem que respeitar quem chega, e o Corinthians chegou de novo. Chegou com um guri muito talentoso, que vai fazer um trabalho físico e de sustentação, para ter uma dinâmica maior e potencializar o lado técnico”, comentou Tite.

Matheus Pereira é, segundo Tite, "um guri talentoso" (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Matheus Pereira é, segundo Tite, "um guri talentoso" (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Sobre a cavadinha no Pacaembu, o gaúcho sentiu que não era o momento de discutir. Vendo o garoto já massacrado pela péssima escolha feita na segunda-feira, preferiu só fazer um aviso. “Te dou três dias para comer a massa. Depois, tu vai vir conversar comigo.”

Subiram junto com Matheus Pereira os atacantes Claudinho e Gabriel Vasconcelos e o volante Maycon, que foi inscrito no Campeonato Paulista. Tite também elogiou muito o lateral esquerdo Guilherme Romão e disse que ele só não foi promovido porque o elenco profissional tem três atletas da posição.

O goleiro Felipe foi outro com boa avaliação, tal qual o meia Pedrinho. A ideia do comandante, bastante criticado pelo pouco apreço que costuma demonstrar em relação a jogadores jovens, é manter uma integração com a base, colocando os garotos para treinar com o time de cima com frequência.

Conteúdo Patrocinado