Jeito controlador de Guardiola vem deixando o ambiente ruim no Bayern - Gazeta Esportiva
Jeito controlador de Guardiola vem deixando o ambiente ruim no Bayern

Jeito controlador de Guardiola vem deixando o ambiente ruim no Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2016 às 16:29 • Atualizado: 28/01/2016 às 16:34

São Paulo, SP

Pep Guardiola chegou ao Bayern em 2013 (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Pep Guardiola chegou ao Bayern em 2013 (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Apesar da liderança isolada no Campeonato Alemão e da vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões assegurada, o clima no Bayern de Munique não é agradável. De acordo com a revista Kicker, o jeito como Pep Guardiola vem controlando seus atletas tem causando desavenças entre eles, fato que teria estabelecido o ambiente ruim no vestiário.

Segundo a publicação, um membro do elenco, que não foi revelado, declarou que o comandante enviou um e-mail aos jogadores expressando medidas que deveriam ser tomadas de acordo com a opinião do espanhol. O problema é que tais medidas incluem controle de viagens, dietas específicas e monitoramento do que os atletas fazem quando estão de folga dos treinamentos.

A notícia associa o comportamento de Guardiola à ânsia do treinador de terminar sua passagem pelo time bávaro com um título expressivo, o da Liga dos Campeões. Tal desejo fez aumentar a pressão do técnico sobre os jogadores, disseminando o mal ambiente em que vive o Bayern no momento.

Além disso, o alto número de lesões dos atletas também vinha dificultando a relação entre o plantel e seu comandante. De qualquer forma, Pep já anunciou que deixará o Bayern no final da temporada e, para seu cargo, o clube já anunciou Carlo Ancelotti.

Conteúdo Patrocinado