De saída para a China, Ramires declara amor ao Chelsea - Gazeta Esportiva
De saída para a China, Ramires declara amor ao Chelsea

De saída para a China, Ramires declara amor ao Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2016 às 13:45

São Paulo, SP

Ramires deve dar adeus ao Chelsea e ir para a China. (Foto: Divulgação/Chelsea)
Ramires valorizou o passado de conquistas que viveu no clube londrino (Foto: Divulgação/Chelsea)


Ramires se tornou mais um dos brasileiros que passarão a figurar no Campeonato Chinês. Ao contrário da grande maioria, ele não saiu do Brasil para ir até o país asiático, mas sim da Europa, depois de pouco mais de cinco anos no Chelsea. Contratado pelo Jiangsu Suning, o volante afirmou antes de sair que se tratava de uma proposta irrecusável e não escondeu o grande carinho que possui pelo clube londrino.

"Não é fácil deixar para trás o lugar onde eu passei os últimos cinco anos da minha vida, onde conquistei o respeito e admiração de todos, mas no futebol as coisas acontecem assim. O Jiangsu fez uma proposta irrecusável financeiramente para mim e para o Chelsea, posso garantir isso, e tudo acabou acontecendo rapidamente. Tenho muitos amigos em Londres e sempre que puder eu virei à Inglaterra para rever todos e também o clube e seus funcionários. Aprendi a amar o Chelsea e vou levar esse sentimento comigo para sempre", declarou.

Com chamadas importantes para a Seleção Brasileira de Dunga, como por exemplo para a disputa da Copa do Mundo de 2010, o jogador não acredita que estará perdendo suas chances de ser convocado por atuar em uma liga considerada mais fraca.

“Estou motivado para ver o que vou encontrar na China e qual será o tamanho desse desafio. Ouvi alguns comentários de que eu estaria abdicando de Seleção Brasileira com essa transferência, mas não vejo dessa maneira. As chegadas dos brasileiros e demais jogadores de renome internacional darão uma maior visibilidade para o futebol do país e tornarão a liga comercialmente atrativa. O crescimento e surgimento de novos mercados é uma realidade do futebol mundial”, opinou.

Conteúdo Patrocinado