Jornal informa venda de Jemerson ao Monaco por 10 milhões de euros - Gazeta Esportiva
Jornal informa venda de Jemerson ao Monaco por 10 milhões de euros

Jornal informa venda de Jemerson ao Monaco por 10 milhões de euros

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

27/01/2016 às 16:50 • Atualizado: 27/01/2016 às 17:11

Belo Horizonte, MG

Periódico francêa afirma que Jemerson assinará por cinco ano com o Monaco (Reprodução)
Periódico francêa afirma que Jemerson assinará por cinco ano com o Monaco (Reprodução)


Jemerson assinará contrato de cinco anos com o Monaco, da França. É o que garante o jornal L'Equipe que antecipou, nesta quarta-feira, a venda, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), do zagueiro do Atlético-MG ao clube francês.

De acordo com a publicação francesa, o acordo deve ser oficializado nas próximas horas. O Atlético-MG não confirma a informação, mas, caso a negociação se concretize, o clube mineiro terá direito à 60% do valor da transação, aproximadamente R$ 26 milhões.

Segundo o L'Equipe, Jemerson chegaria ao Monaco para ampliar o leque de opções para a defesa do clube francês, que conta apenas com três zagueiros em seu plantel: Raggi, Wallace e Ricardo Carvalho, sendo que este último terá seu contrato encerrado ao final da temporada.

Diante de tamanha escassez de zagueiros, o Monaco faz "jogo duro" para ter Jemerson ainda neste primeiro semestre, o que contraria os interesses da diretoria do Atlético-MG, que deseja contar com o jogador para a disputa da Copa Libertadores. A tendência, contudo, é que o zagueiro se apresente de imediato ao clube francês.

Revelado pelo Galo, Jemerson ganhou espaço no time titular atleticano logo após a saída do zagueiro argentino Otamendi para o futebol europeu, no meio de 2014. Desde então, o jogador de 23 anos se tornou a grande referência do setor defensivo alvinegro e acabou sendo convocado para a seleção brasileira, em novembro do ano passado, para a partida contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Pelo Atlético-MG, Jemerson disputou 109 partidas e acumulou títulos importantes, como a Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, ambas conquistadas em 2014.

Conteúdo Patrocinado