Corinthians/Americana massacra Pres. Venceslau e segue líder na LBF - Gazeta Esportiva
Corinthians/Americana massacra Pres. Venceslau e segue líder na LBF

Corinthians/Americana massacra Pres. Venceslau e segue líder na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2016 às 22:23

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/LBF)
Equipe alvinegra venceu por 87 a 51 na estreia em 2016 (Foto: Divulgação/LBF)


O Corinthians/Americana iniciou o ano de 2016 da melhor maneira possível: com vitória. Na noite desta quarta-feira, no retorno da LBF após a pausa para o Ano Novo, a formação alvinegra não encontrou dificuldades para massacrar o Presidente Venceslau, no Centro Cívico de Americana, por 87 a 51.

O resultado mantém as comandadas de Antônio Carlos Vendramini na ponta da tabela de classificação, com seis vitórias, uma derrota e 85,7% de aproveitamento.

O grande destaque da partida foi a pivô Gilmara, autora de 18 pontos e sete rebotes para o Americana. Sem Clarissa, que deixou a equipe durante a semana por não aderir ao boicote à Seleção Brasileira, coube à jovem Damires o papel de atuar como pivô. E a camisa 34 não decepcionou, anotando 20 pontos.

Foi o primeiro jogo do Corinthians/Americana após as polêmicas envolvendo o clube e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) em relação à convocação da Seleção Brasileira para o evento-teste dos Jogos Olímpicos. Em choque com a entidade, o clube chegou a demitir uma de suas principais jogadoras, Clarissa, por não boicotar o time brasileiro, como exigido pela diretoria, e jogar pela Seleção.

Conteúdo Patrocinado