Monfils passa por compatriota em Melbourne; Ivanovic vence e avança - Gazeta Esportiva
Monfils passa por compatriota em Melbourne; Ivanovic vence e avança

Monfils passa por compatriota em Melbourne; Ivanovic vence e avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2016 às 00:22

São Paulo, SP

Monfils teve dificuldades nos dois primeiros sets, mas depois não deu chances para Mahut (foto: Peter Parks/AFP)
Monfils teve dificuldades nos dois primeiros sets, mas depois não deu chances para Mahut (foto: Peter Parks/AFP)


 

Cabeça de chave número 23 do Aberto da Austrália, o francês Gael Monfils passou pelo compatriota Nicolas Mahut e avançou para a terceira rodada do primeiro torneio Grand Slam do ano. Monfils venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/1.


O dois primeiros sets foram equilibrados, com Monfils quebrando o serviço do adversário apenas uma vez e sustendo a vantagem até o final. A primeira parcial teve duração de 40 minutos e a segunda durou 37 minutos. Já no terceiro set, Mahut demonstrou cansaço e não teve o mesmo rendimento. Monfils então atropelou o rival, permitindo que o compatriota confirmasse apenas um game de saque.


Consistente no saque, Monfils fez 18 aces na partida e apenas três duplas faltas. O cabeça de chave número 23 do Aberto da Austrália ainda teve um aproveitamento de 70% no primeiro serviço. Monfils acertou 50 bolas vencedoras contra 20 do adversário e quebrou o saque de Mahut em quatro das cinco oportunidades que teve.


Ivanovic vence e avança na chave feminina - A tenista sérvia Ana Ivanovic segue em busca do título do Aberto da Austrália de 2016. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave número 20 derrotou a Anastasija Sevastova por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Ivanovic encaixou 65% dos primeiros serviços e teve aproveitamento de 83% dos pontos ganhos com o primeiro saque. A tenista sérvia fez 12 bolas vencedoras contra 11 da adversária e cedeu apenas 17 erros não forçados contra 27 de Sevastova, fator que contribuiu para sua vitória.

Conteúdo Patrocinado