Van Gaal pode abandonar o United ao fim da temporada, diz jornal - Gazeta Esportiva
Van Gaal pode abandonar o United ao fim da temporada, diz jornal

Van Gaal pode abandonar o United ao fim da temporada, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2016 às 15:03

São Paulo, SP

O atual técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, está pensando em abandonar o clube ao final da temporada 2015/2016. O holandês vem sendo muito pressionado nos últimos meses, por conta da temporada ruim de sua equipe, que acabou eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões.

Van Gaal estaria pensando em largar o United ao fim da temporada (Foto: Oli Scarff/AFP)
Van Gaal estaria pensando em largar o United ao fim da temporada (Foto: Oli Scarff/AFP)


Segundo o jornal inglês Mirror, o treinador poderia deixar os Red Devils um ano antes do fim de seu contrato, a fim de se livrar das pressões que vem sofrendo graças aos resultados insatisfatórios. A família de Van Gaal também apoiaria sua decisão, já que estariam preocupados com a alta carga de críticas nas costas do comandante.

Em dezembro, o United ficou oito partidas sem vencer, e, segundo a publicação, o técnico pensou em pedir demissão, mas acabou ficando. Agora, em 2016, os resultados melhoraram um pouco. Foram quatro partidas no ano, com três vitórias e um empate, o que aumentou o fôlego do treinador, ainda que o nível das atuações não tenha crescido tanto.

Van Gaal havia declarado que sua passagem pelo United encerraria sua carreira como técnico. Como seu contrato ainda é válido para a próxima temporada, uma eventual saída no meio deste ano poderia antecipar a aposentadoria do treinador, de 64 anos, que, além do Manchester United, comandou grandes equipes do futebol mundial, como Ajax, Bayern de Munique e Barcelona, tendo passado também pela seleção holandesa.

Conteúdo Patrocinado