Após comemorações, preparador físico vira carrasco de Lorenzo - Gazeta Esportiva
Após comemorações, preparador físico vira carrasco de Lorenzo

Após comemorações, preparador físico vira carrasco de Lorenzo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2016 às 08:59

São Paulo, SP

Jorge Lorenzo corre contra o tempo para entrar em forma após comemorações de fim de ano (Foto: Reprodução/Twitter)
Jorge Lorenzo corre contra o tempo para entrar em forma após comemorações de fim de ano (Foto: Reprodução/Twitter)


Jorge Lorenzo conquistou o tricampeonato mundial da MotoGP em 2015. Por conta do título, o piloto espanhol acabou exagerando nos meses de novembro e dezembro nas comemorações e deixou de lado a dieta e treinamentos. Com isso, ele terá de se controlar neste início de ano para voltar a sua forma ideal e manter o bom desempenho da temporada passada.

A grande curiosidade é que, ciente de que precisa se dedicar ao máximo nos treinamentos que precedem sua estreia no Catar, Jorge Lorenzo acabou levando seu preparador físico, Marc Rovira, para as férias que passou com a noiva, em Cancún. O profissional acompanha Lorenzo desde 2014 e será o carrasco do piloto até a semana dos treinos livres e classificatório do Grande Prêmio do Catar.

“Estou mais ou menos na metade da minha condição física. Tenho tempo. Tenho 60 dias para chegar ao topo no Catar. Não vou cometer os erros de 2014. Em relação a isso estou tranquilo. É uma preparação progressiva, vamos evoluir cada vez mais”, disse o espanhol da Yamaha.

Antes da estreia no Catar, Jorge Lorenzo deverá realizar viagens para as Filipinas, onde participará de atos promocionais com sua equipe. Depois, planeja passar uns dias na Califórnia, onde Kenny Roberts, seu amigo, possui um rancho com pistas de motocross. Todo o roteiro será acompanhado, é claro, pelo seu preparador físico Marc Rovira.

Conteúdo Patrocinado