Federer pede cautela e esclarecimentos a respeito de escândalo - Gazeta Esportiva
Federer pede cautela e esclarecimentos a respeito de escândalo

Federer pede cautela e esclarecimentos a respeito de escândalo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2016 às 20:52 • Atualizado: 18/01/2016 às 20:54

São Paulo, SP

Roger Federer quer que denúncias sejam encaradas com seriedade, mas pede esclaredimentos (foto: Saeed Khan/AFP)
Roger Federer quer que denúncias sejam encaradas com seriedade, mas pede esclaredimentos (foto: Saeed Khan/AFP)


O mundo do tênis foi abalado nesta segunda-feira quando publicações da imprensa britânica apontaram que houve manipulação de resultados na história recente da modalidade. Adotando postura cautelosa, o número 3 do mundo e um dos maiores jogadores de todos os tempos, Roger Federer, pediu esclarecimentos sobre a situação exposta.

“Foi uma coisa um pouco jogada. Eu gostaria de ouvir nomes. Pelo menos seria algo mais concreto, passível de se debater. Foi o jogador, sua equipe técnica? Quem fez? Há quanto tempo? Jogador de duplas ou simples? Qual competição? Está tudo muito confuso”, opinou o suíço.

A televisão britânica BBC e o site Buzzfeed obtiveram documentos referentes a investigações sobre jogadores que teriam manipulado resultados em troca de compensações financeiras e outras circunstâncias a lista contaria com 28 nomes, dentre os quais estariam ganhadores de Grand Slam e atletas que estão na disputa da atual edição do Aberto da Austrália.

Apesar da postura cautelosa sobre as denúncias, Federer encara com seriedade de fatos assim terem realmente acontecido e pede punição rigorosa e prevenção, para o bem do tênis.

“Manter a integridade do nosso esporte é algo muito sério e importante. Quão alto (no ranking) isso chegou? Quanto mais alto, mais eu ficaria surpreso. E não falo de propostas feitas a pessoas, mas sim da ocorrência disso no geral. Não há lugar para essas pessoas e esse tipo de comportamento no nosso esporte”, disparou.

Assim, como o número 1 do mundo Novak Djokovic, que revelou já ter recebido proposta para perder partida em 2006, Federer acredita que aumentar a premiação das competições não é o caminho para inibir a competição. Ambos também concordam na postura de esperar por mais detalhes para tirar conclusões sobre o caso.

Conteúdo Patrocinado