CBF lança medidas sustentáveis para a Copa Verde em 2016 - Gazeta Esportiva
CBF lança medidas sustentáveis para a Copa Verde em 2016

CBF lança medidas sustentáveis para a Copa Verde em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2016 às 18:56 • Atualizado: 15/03/2016 às 17:09

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a Copa Verde de 2016 será o primeiro torneio carbono zero do futebol brasileiro. A competição, organizada pela CBF, terá uma série de medidas que terão o objetivo de fomentar o cuidado com a natureza.

Cuiabá foi o campeão da Copa Verde em 2015 (Foto: Divulgação/CBF)
Cuiabá foi o campeão da Copa Verde em 2015 (Foto: Divulgação/CBF)


O primeiro ponto será o incentivo à reciclagem. Dessa forma, quem levar garrafas pet aos pontos de entrega determinados poderá trocá-las por ingressos para alguns jogos do campeonato. As partidas nos estados do Acre, do Amapá e do Mato Grosso do Sul serão aquelas que terão a troca de garrafas por entradas.

Além disso, a equipe que conquistar o título receberá dois troféus: a taça original e também uma árvore, para ser plantada no CT ou na sede do clube. Como mascote da competição, a CBF escolheu a arara azul, por ser um símbolo da fauna brasileira. O torneio começa no próximo dia 6 de fevereiro, e será a terceira edição do torneio. No ano passado, o Cuiabá se sagrou campeão, batendo o Remo na final. O campeão da edição de 2016 da Copa Verde garantirá uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

No próxima quarta-feira, haverá um evento de lançamento do torneio, no qual a CBF anunciará as medidas sustentáveis da competição. Estará presentes no evento o presidente da Confederação Brasileira, Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes.

Conteúdo Patrocinado