Com chegada de zagueiros, empresário revela que Gum deve sair - Gazeta Esportiva
Com chegada de zagueiros, empresário revela que Gum deve sair

Com chegada de zagueiros, empresário revela que Gum deve sair

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/01/2016 às 14:13

Rio de Janeiro, RJ

O zagueiro Gum pode trocar o Fluminense pelo Besiktas, da Turquia (Foto: Bruno Haddad/FFC)
Desde 2009 no Fluminense, Gum foi bicampeão brasileiro vestindo a camisa tricolor (Foto: Bruno Haddad/FFC)


 

A diretoria do Fluminense priorizou a chegada de zagueiros para fortalecer o elenco nesta temporada. Henrique e Renato Chaves foram confirmados e se juntam aos jogadores do setor que permaneceram. No entanto, Gum deve se despedir do clube. O empresário Pedro Morais declarou que o próprio defensor vê o momento como ideal para buscar novos ares.


"O Gum está no Fluminense há sete anos, onde conquistou seus principais títulos. No entanto, ele sofre com as críticas, pois é um dos mais perseguidos pela torcida. O jogador acredita que é um bom momento para sair. Se for para o futebol nacional, um empréstimo é o mais certo. Já para fora, uma negociação por definitivo deve acontecer", disse Morais.

O empresário destacou que se não houver acerto com nenhum clube, Gum vai permanecer no elenco. "O Gum não tem problema com ninguém no Fluminense e vai seguir no clube se não for negociado. Ele sempre respeitou todos os jogadores que chegaram e estão chegando. O Gum vai continuar trabalhando para ter seu espaço no elenco", completou o empresário do zagueiro tricolor.

O Santos chegou a ser cogitado como sendo o destino de Gum. O acerto pode acontecer, pois o clube santista perdeu a disputa para o próprio Fluminense por Renato Chaves e ainda busca um zagueiro para reforçar o elenco nesta temporada.

Se Gum está saindo, o meia Eduardo segue no Fluminense. O clube confirmou a prorrogação do contrato do atleta, que acabava no fim de 2016. Agora, o vínculo do jogador vai até 2018. Eduardo foi destaque do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, onde estava emprestado, e neste ano faz parte dos planos do técnico Eduardo Baptista.

Conteúdo Patrocinado