Aguirre diz que possíveis reforços têm que "jogar muito” para atuar no Galo - Gazeta Esportiva
Aguirre diz que possíveis reforços têm que "jogar muito” para atuar no Galo

Aguirre diz que possíveis reforços têm que "jogar muito” para atuar no Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/01/2016 às 21:15

Belo Horizonte, MG

Aguirre (dir.): "Não é qualquer um que pode jogar aqui" (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre (dir.): "Não é qualquer um que pode jogar aqui" (Bruno Cantini/CAM)


Com três reforços anunciados na temporada, o Galo busca no mercado um atacante para fazer sombra ou até mesmo dupla com Lucas Pratto. Rafael Moura, que estava no Internacional em 2015, já teria assinado contrato com o Atlético-MG e só não foi apresentado, porque ainda se recupera de uma cirurgia no pé direito, realizada em novembro do ano passado.

Outro jogador próximo do Galo é o atacante Jonathan Calleri, artilheiro do Boca Juniors na última temporada com 15 gols, que tem negociações avançadas com o Atlético-MG. O centroavante seria cedido por empréstimo de seis meses por um grupo de investidores para, no segundo semestre, se transferir para o futebol europeu.

Apesar da possibilidade de contar com novos jogadores, o técnico Diego Aguirre se mostra tranquilo e prefere exaltar as opções que já possui no elenco alvinegro. Caso algum reforço seja anunciado, o comandante uruguaio salienta que o novo contratado precisará “jogar muito” para atuar com a camisa alvinegra.

“Está difícil trazer um jogador para o Atlético com a qualidade quem temos aqui. Tem que jogar muito para jogar no Atlético. Não é qualquer um que pode jogar aqui. Às vezes se fala muito de quem virá de fora e acho que temos que valorizar o que temos aqui, vários jovens que estão brigando por um lugar no time também. A verdade é que estou muito tranquilo. Se vier um jogador, tudo bem. Se não vier, vamos ter muitas coisas para fazer com nossos jogadores”, destacou Aguirre.

Alheio às negociações do Atlético-MG, o técnico uruguaio espera conquistar seu primeiro troféu pelo clube no próximo fim de semana. Após vencer o Schalke 04-ALE por 3 a 0, em sua estreia pelo Galo, Diego Aguirre volta as suas atenções para o duelo contra o Corinthians, no domingo, às 17h (de Brasília), em Boca Raton, nos Estados Unidos, que pode garantir à equipe mineira o título da Flórida Cup.

“É um duelo diferente. Um duelo muito bom de jogar, contra um grande time, contra o campeão brasileiro. Nós viemos aqui para trabalhar, para ganhar os jogos. Se pudermos ganhar a competição, sempre é bom voltar com uma taça, por mais pequena ou grande que seja. Todos os times estão brigando pelo título e, se pudermos ganhar o torneio, será muito bom”, ressaltou o treinador.

Nepomuceno vê manutenção do atual elenco como prioridade no Galo (Bruno Cantini/CAM)
Nepomuceno vê manutenção do atual elenco como prioridade no Galo (Bruno Cantini/CAM)


Reforços chegando? – Se Diego Aguirre se mostra tranquilo com as peças que tem no elenco, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, também faz questão de ressaltar que a prioridade do clube é manter o elenco para a sequência da temporada. O mandatário alvinegro, contudo, salienta que segue trabalhando para reforçar o plantel atleticano e espera anunciar novidades em breve.

“Torcedor já está entendendo como trabalhamos: calados e com profissionalismo. O que deixa torcida tranquila é que não paramos, todo dia a gente conversa, o Aguirre e o Maluf. O que prometi e continuo a prometer é que estamos avaliando os jogadores que podem ser titulares. Espero que em alguns dias a gente consiga anunciar um jogador. A prioridade é manter o elenco, a gente sabe o que vem acontecendo no futebol brasileiro, temos que deixar os jogadores tranquilos, porque temos vários torneios para disputar, minha preocupação é essa. A torcida pode ficar tranquila, que todos nós estamos acompanhando de perto e já deixo o passaporte no bolso, porque pego um voo e assino um contrato na hora que for”, colocou Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Conteúdo Patrocinado