Pirlo reforça desejo de jogar a Euro, mas nega volta para clube italiano - Gazeta Esportiva
Pirlo reforça desejo de jogar a Euro, mas nega volta para clube italiano

Pirlo reforça desejo de jogar a Euro, mas nega volta para clube italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2016 às 15:11 • Atualizado: 14/01/2016 às 15:12

São Paulo, SP

Pirlo teve uma lesão constatada no músculo adutor da perna esquerda e ficará fora dos próximos jogos da Azzurra e do NY City (Foto: AFP)
Pirlo teve seu nome cogitado em uma volta para o futebol italiano, mas tratou de rechaçar as especulações (Foto: AFP)


Marcando história durante anos exibindo seu grande futebol no Campeonato Italiano, Andrea Pirlo deixou sua terra natal meses atrás para seguir rumo a liga dos Estados Unidos. No entanto, sua influência no país tetracampeão do mundo é tão forte que rumores já tratavam de colocar o atleta ex-Milan e Juventus perto de atuar na Itália novamente. Algo que o próprio jogador fez questão de negar.

"Eu tive alguns anos extraordinários na Juventus e alcancei grande sucesso no Milan, mas eu não vou voltar para a Série A", declarou Pirloao jornal Corriere della Sera.

O meio-campista confirmou que houveram sondagens para seu retorno recentemente, mas sublinhou seu desejo de ficar nos Estados Unidos, pois não pretende abandonar o projeto que abraçou meses atrás ao transferir-se para o New York City.

"Muitas equipes se aproximaram de mim ao longo das últimas semanas, mas eu não estou planejando voltar atrás na decisão que tomei há alguns meses. É também uma questão de respeito para com aqueles que investiram em mim", explicou.

Apesar de não atuar em uma liga tão competitiva quanto antes, o veterano revelou que espera ser convocado para disputar a Eurocopa de 2016 com a seleção italiana. Pirlo acredita na possibilidade pois, com a transmissão de seus jogos pela televisão, é possível avaliar seu rendimento mesmo de longe.

"O meu objetivo continua sendo jogar na Euro 2016. Atuar pela seleção ainda me traz grande prazer. Antonio Conte não pôde vir para os EUA para me ver em ação, mas os jogos são todos transmitidos na televisão", concluiu.

Conteúdo Patrocinado