Fórmula E lança circuito de Paris, que passará por Tumba de Napoleão - Gazeta Esportiva
Fórmula E lança circuito de Paris, que passará por Tumba de Napoleão

Fórmula E lança circuito de Paris, que passará por Tumba de Napoleão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 13:49 • Atualizado: 13/01/2016 às 13:59

São Paulo, SP

Carros da Fórmula E passarão por pontos históricos de Paris (Foto: BERTRAND GUAY/AFP)
Carros da Fórmula E passarão por pontos históricos de Paris (Foto: BERTRAND GUAY/AFP)


Os organizadores da Fórmula E anunciaram nesta quarta-feira o circuito para o Grande Prêmio de Paris. A prova que está marcada para o próximo dia 23 de abril será a primeira da Europa na temporada 2015/16 e tem como principal diferencial os carros completamente elétricos acelerando diante de pontos históricos da Cidade Luz.

O anúncio foi feito pelo presidente da Formula E Alejandro Agag, ao lado da prefeita de Paris Anne Hidalgo, o Ministro das Cidades Patrick Kanner e o presidente da Federação Internacional de Automobilismo Jean Todt.

Com 14 curvas o circuito passará por locais como o Museu do Exército Francês, a Tumba de Napoleão, entre outros monumentos históricos mesclados com paisagens futuristas de Paris. A categoria do automobilismo que é pioneira em unidades de potência elétrica reforça os tratados da COP21, realizada no fim de 2015, na capital francesa, priorizando ideias ambientais e ferramentas menos poluentes.

“Somos afortunados o suficiente para correr em locais incríveis, mas nenhum é mais espetacular que a cidade de Paris. Nossa marca são as corridas urbanas nos corações das cidades ao redor mundo. Paris certamente cumpre todos esses requisitos. França também é um mercado chave para o campeonato como sede da FIA, sede da nossa fornecedora de pneus, a Michelin, e os parceiros de times como DS e Renault”, declarou Alejandro Agag, presidente da Fórmula E.

Conteúdo Patrocinado