Eduardo Baptista planeja trabalhar com elenco enxuto em 2016 - Gazeta Esportiva
Eduardo Baptista planeja trabalhar com elenco enxuto em 2016

Eduardo Baptista planeja trabalhar com elenco enxuto em 2016

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/01/2016 às 18:20

Rio de Janeiro, RJ

Eduardo Baptista está satisfeito com o elenco formado pelo Fluminense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Eduardo Baptista está satisfeito com o elenco formado pelo Fluminense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


O elenco do Fluminense começou a pré-temporada nos EUA antes de estrear na Florida Cup. Enquanto a diretoria ainda corre atrás dos últimos reforços, o técnico Eduardo Baptista adiantou que pretende trabalhar com um grupo de 28 jogadores, mais quatro goleiros em 2016.

"Conseguimos qualificar o grupo com a vinda de alguns reforços e com o que ficou do ano passado. A gente tem um time para começar o ano bem", disse o treinador.

Até o momento, os tricolores confirmaram as contratações dos meias Felipe Amorim e Diego Souza, além do atacante Richarlison. O zagueiro Henrique é esperado no fim de semana para assinar contrato e ser incorporado ao elenco. Os dirigentes ainda sonham com o retorno do atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk-UCR.

O Fluminense também contou com a volta de alguns jogadores, que estavam fora por empréstimo. Um desses casos é o meia Eduardo, que ganhou destaque com o Atlético-PR em 2015. Ele espera poder repetir a boa temporada com a camisa tricolor.

"Volto bem mais preparado, com mais rodagem e experiência. É um grupo de bastante qualidade e tenho certeza de que terei um grande ano. Vou tentar fazer o melhor para quando surgir o espaço eu possa aproveitar", declarou o jogador.

Nesta quinta-feira, o atacante Wellington Paulista assinou sua rescisão de contrato com o Fluminense e deve ser anunciado pela Ponte Preta. Já o volante Jean, que quase foi para Palmeiras e Cruzeiro, deve acabar no Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado